Populares levantam carro para resgatar vítima de atropelamento

Um deficiente físico, 52 anos, foi atingido por veículo ao atravessar a via fora da faixa de pedestres, no centro de Prudente

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/12/2018
Horário 04:18

Um Corolla/Toyota pesa em média 1,2 t (tonelada), conforme informado pela própria fabricante do veículo. Tal peso foi o que cerca de 30 pedestres tiveram de dividir na tarde de ontem, na intenção de salvar uma vítima de atropelamento, no centro de Presidente Prudente. Segundo informações da Polícia Militar, um deficiente físico, 52 anos, foi parar embaixo do veículo após ser atingido enquanto tentava atravessar a via fora da faixa de pedestres. Por ter ficado entre as rodas do veículo, impossibilitando o movimento do carro, a alternativa vista pelos populares foi erguer o automóvel. O caso ocorreu no início da tarde de ontem.

A informação foi presenciada pela reportagem, e confirmada pelo próprio policiamento. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, a vítima, que não possui as duas pernas, tentou atravessar a Avenida Brasil se arrastando, no cruzamento com a Rua Tenente Nicolau Maffei - calçadão -, quando foi atingido pelo veículo.

Os mesmo populares que realizaram a retirada do automóvel acionaram as autoridades. O Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Prudente. No entanto, aa autoridades destacam que o homem chegou a recusar o atendimento. Ele teve apenas escoriações leves no rosto.

Publicidade

Veja também