População aproveita áreas de lazer em feriado

Grupo de amigos realizou confraternização na manhã de ontem, no Parque do Povo, local que tinha ainda amantes de exercícios

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 16/11/2018
Horário 05:21
Marcio Oliveira - Encontro na manhã de ontem reuniu grupo de aproximadamente 25 pessoas no Parque do Povo
Marcio Oliveira - Encontro na manhã de ontem reuniu grupo de aproximadamente 25 pessoas no Parque do Povo

Quem passou próximo da Praça do Centenário, em Presidente Prudente, na manhã de ontem, pode perceber que o clima em um grupo de aproximadamente 25 pessoas era o de descontração, amizade e de muita risada. Eles poderiam ter aproveitado o feriado de Proclamação da República para dormir até um pouco mais tarde, mas um encontro promovido pela blogueira e amiga em comum de todos eles, Keila Fernanda Grotto, agitou a manhã do pessoal na grama do Parque do Povo. Demais atividades ocorreram simultaneamente nos arredores da praça, como famílias caminhando com seus filhos pequenos, amantes do esporte praticando atividades físicas e animais de estimação aproveitando o dia de sol, mas com um clima mais ameno do que na quarta-feira.

Atividades de lazer são comuns no Parque do Povo e isso não é novidade, mas o piquenique realizado pela blogueira chamou a atenção de quem passava pelo local pela organização, inclusive da reportagem que resolveu se aproximar e conhecer melhor a intenção do grupo animado. De acordo com Keila, a ideia surgiu a partir de uma necessidade de aproximação para com os seus seguidores, de forma que o feriado foi a escolha por ser uma ótima data. “Pensamos que hoje [ontem] seria ideal, já que, normalmente, as pessoas possuem um tempo livre e poderiam estar presentes. É a primeira vez que realizamos a atividade e já estamos pensando em um segundo encontrinho. A escolha do Parque do Povo se deu, principalmente, por ser de fácil acesso e por estar ligado à natureza”, acrescenta.

Para a atividade que ocorreu na manhã de ontem, toalhas coloridas foram dispostas pela grama e a cada novo seguidor que se aproximava elas eram recheadas com comidas e bebidas, já que cada um dos presentes foi responsável por levar um prato doce, salgado ou uma bebida. A seguidora Célia Oliveira Melo afirma que não teve uma semana “muito boa”, mas que viu na atividade de ontem uma possibilidade de distração, animação e uma forma de “seguir em frente”. “É muito gostoso estar aqui, pois você conhece pessoas novas e acaba se divertindo muito. Dormi até mais cedo ontem para não ter perigo do perder a hora e trouxe um prato salgado”, lembra. Hudson Merucci também esteve presente e afirma que além do encontro, já tinha uma atividade em família programada para a tarde de ontem, já que feriados são ótimas datas para aproveitar o lazer da cidade. “Demais locais que gosto aqui são o Centro Cultural Matarazzo, onde faço teatro, e as pistas de skate do Parque do Povo. Tudo isso eu costumo fazer com amigos, como estamos aqui hoje, pois são sempre muito prazerosas as atividades”.

Além do grupo, a reportagem encontrou ainda o jovem de 23 anos, Heitor Silva, que estava trajado devidamente para uma caminhada ao ar livre e munido de seu fone de ouvido para que a animação ficasse garantida. “Costumo caminhar aqui de segunda, quarta e sexta no período da manhã, e quando não dá, por causa da correria do dia a dia, deixo para os feriados e fins de semana, como fiz hoje. Poderia ter dormido até mais tarde, mas prefiro aproveitar o dia lindo que está”.

Publicidade

Veja também