PONTE SOBRE O MANDAGUARI

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 11/03/2020
Horário 03:16

Há muito tempo que a população do Bairro Mandaguari reclama por uma ponte sobre o rio do mesmo nome, mas as autoridades sempre fizeram promessas que nunca foram cumpridas. Recentemente, moradores encaminharam mais um pedido, desta vez ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que se comprometeu a repassar essa importante reivindicação ao governador João Doria (PSDB). O Rio Mandaguari tem uma importância fundamental, pois está na divisa dos municípios de Indiana, Regente Feijó e Presidente Prudente. Vamos mais uma vez aguardar com esperança que esse sonho seja realizado.

IMPORTANTE PARCERIA

A Acirf (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó) e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) firmaram uma importante parceria que beneficiará estudantes regentenses. Todo estudante que tiver vínculo ativo com a associação terá direito a descontos nos cursos de graduação, exceto Medicina, na modalidade presencial e EAD (ensino à distância), cursos técnicos e pós-graduação.

PROMOÇÃO “TOPA TUDO”

Uma tradição do comércio de Regente Feijó, que deverá se repetir este ano, envolvendo aproximadamente 40 lojas. A promoção ocorrerá em dois dias, 20 e 21 de março, numa realização da Associação Comercial e Industrial, com apoio do Sicred e Unimed de Presidente Prudente, propiciando oportunidades à população para boas compras com economia, sem sair da cidade.

NOME DE RUA CRIA IMPASSE

A rua principal de Indiana homenageia o saudoso João Munhoz, que faleceu em um grave acidente, quando viajava de nossa cidade a Marília, ainda na década de 1960. Era filho do ex-prefeito Gerônimo Munhoz, e, embora muito jovem, foi vereador, presidente de nossa edilidade, advogado e professor. Chegou a lecionar no então Ginásio Estadual de Indiana, na disciplina de ciências, quando a escola ainda funcionava no atual prédio da Prefeitura. Tinha um futuro promissor, e seu nome já era cogitado para ser o próximo alcaide indianense, quando teve sua vida ceifada pelo fatídico acidente. Então, a Rua Benjamin Constant passou a se chamar Dr. João Munhoz, numa justa homenagem.

MORADORES DESAPROVAM

Ocorre que, recentemente, verificou-se a mudança do nome, somente no trecho a partir da esquina da Rua Valentin Gentil até a saída para Regente Feijó, passando a se denominar Bento Cachefo. Moradores do referido trecho não gostaram e querem a continuação do nome de João Munhoz. Há informações que o mesmo trecho tinha outro nome, Avenida Regente Feijó, mas os moradores não aceitam a mudança e o impasse está criado.

DENGUE DISPARA

Em Martinópolis, o mosquito da dengue vem causando sérios problemas a ponto de o poder público municipal declarar situação de emergência. Os últimos números preocupam bastante, pois atualizados apresentam o seguinte quadro: 1.030 casos notificados; 670 positivos; 150 negativos; e 210 aguardando resultados. As equipes de saúde seguem na luta para controlar o avanço da doença e pedem à população que colaborem no sentido de manter limpos seus quintais e assim evitar a proliferação do mosquito transmissor.

REGENTE E INDIANA

As duas cidades mantêm o controle da doença em níveis bem mais baixos, em torno de 30 casos, tanto em Indiana como Regente Feijó. Nesta semana, vários voluntários realizaram a divulgação com a distribuição de folhetos explicativos, na saída de Regente, em forma de pedágio, abordando e conversando com motoristas. Uma ótima iniciativa e é bom conscientizar as pessoas de que não só a dengue preocupa, mas também o fato do Aedes aegypti ser o transmissor da chikungunya e zika vírus. Durante o calor do verão, o mosquito se reproduz mais rapidamente e os ovos sobrevivem por meses em locais secos, antes de entrarem na água e virarem larvas.

TONY SOARES

Nesta semana, tive a satisfação de falar via zap com meu amigo Tony Soares, um baita compositor prudentino, cuja música "Eu não troco você por ninguém" fez com que o cantor Ângelo Máximo se tornasse conhecido nos anos 70. O mesmo cantor gravou o sucesso "Não é só amizade, estou te amando", de Tony Soares, outra composição maravilhosa que foi bastante rodada nas emissoras de nossa região. Mais duas composições foram marcantes, "Não sou nada prá você" e "Quem ama não faz assim". Recentemente, Tony Soares e Jorge Silva foram parceiros na autoria do Hino do Centenário de Presidente Prudente. Além disso, Tony é autor do Hino do Grêmio Prudente, em parceria com Eugênio e Juninho. Aos 69 anos, Tony mora ainda na Vila Marcondes, mantendo com sua simplicidade e modéstia, um grande rol de amigos e admiradores pelo seu talentoso trabalho.

EM TEMPO

A rodovia que liga Indiana a Regente Feijó é denominada Elias Salomão, uma justa homenagem ao primeiro prefeito de nossa cidade, que administrou de 1949 a 1952. Entretanto, há meses que a placa com o nome de Elias Salomão desapareceu. O local onde estava essa placa, nas proximidades do novo cemitério de Regente Feijó, chegando na rotatória, ficou vazio. Ninguém sabe informar o que aconteceu, mas cabe à Prefeitura de Indiana providenciar nova placa, e seria de bom alvitre, que fosse agora, que a cidade vai comemorar mais um aniversário, recolocando a homenagem ao nosso primeiro alcaide, que por sinal, foi prefeito duas vezes.

Publicidade

Veja também