Polícia prende três por furto de peças

Homens de 51, 40 e 25 anos usaram ferramentas para retirar partes e acessórios; segundo eles, “estado de abandono” do local justificou delito

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 10/07/2019
Horário 06:32

A Polícia Militar prendeu três homens, de 51, 40 e 25 anos, que tentavam furtar partes e acessórios de veículos em frente ao Pátio Municipal de Recolhimento de Veículos, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente, na tarde de segunda-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por um transeunte que avistou os indivíduos em “atitude suspeita, próximos a alguns carros apreendidos no pátio”. Sendo assim, dirigiram-se ao local, onde encontraram as três pessoas em questão. O registro policial menciona que os veículos estavam do lado de fora do alambrado em virtude do “excesso de automóveis apreendidos”.

No local, foi encontrada uma caixa de ferramentas, pertencente aos abordados, que já haviam utilizado os materiais para retirar um painel completo, um reservatório de água e a polia de uma bomba d’água de um carro, modelo VW/Gol, bem como um tanque de combustível de um caminhão Volkswagen, sem placas, e uma bomba injetora de combustível de um trator agrícola.

Questionados sobre a eventual autorização municipal para a retirada dos objetos, os abordados afirmaram que agiram desta forma porque julgavam ser “um descaso deixar os veículos em estado de abandono, isto é, sem a devida utilização”. Acionados, os vigilantes do pátio negaram qualquer permissão para a retirada dos objetos e entraram em contato com o representante legal do local. Os presos foram algemados e conduzidos para a Delegacia Participativa de Polícia.

Publicidade

Veja também