Polícia prende jovem após tentativa de homicídio em Rancharia

Dupla rendeu proprietário de imóvel na entrada da residência, após pedir água; outro envolvido na ação ainda segue foragido

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/08/2018
Horário 15:47

Na tarde de terça-feira, um rapaz de 19 anos foi preso acusado de roubo e tentativa de homicídio a um homem, 58 anos, morador de Rancharia. De acordo com a Guarda Municipal, a vítima foi golpeada por um facão na cabeça, e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Outro acusado de ter participado da ação ainda está foragido.

Segundo informações da Guarda Municipal, por volta das 14h40 a equipe recebeu a informação de que um homem teria sido espancado durante uma tentativa de roubo, e o que o mesmo havia sido conduzido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Rancharia. Diante da informação, a equipe se deslocou até a unidade de saúde, onde foi constatado que a vítima apresentava graves ferimentos pelo corpo, bem como um corte profundo na cabeça devido a golpe de facão, além de costelas e mandíbula quebradas.

Em conversa com os agentes, o homem relatou que dois indivíduos bateram palma em frente a sua residência e pediram água. No momento em que foi buscar o copo, um deles o agarrou por trás e desferiu o golpe conhecido como mata-leão. Ao conduzir a vítima para o interior do imóvel, exigiu que entregasse quantias em dinheiro, momento no qual começou a agressão com socos, pontapés e golpes de facão.

Durante a ação, o homem conseguiu fugir e os ladrões continuaram a revirar a residência à procura de dinheiro. Aos agentes, relatou também que enquanto ocorria a agressão, um dos envolvidos chamou o comparsa pelo nome.

Reconhecido por foto

Diante das informações coletadas no depoimento, foram mostradas à vítima diversas fotos de indivíduos com o mesmo nome informado, sendo ele reconhecido em uma das imagens. Conforme a Guarda Municipal, o rapaz, 19 anos, já é conhecido dos meios policiais e com, o apoio das polícias Militar e Civil, deslocaram-se até a residência do acusado.

Ao chegarem ao imóvel, o homem foi localizado dentro do banheiro, onde foi dada voz de prisão. Em fiscalização no local, foram apreendidos notebook, celulares, secador de cabelo, chapinhas de cabelo, bicicleta, diversas ferramentas, duas tocas ninjas e o facão utilizado para agredir a vítima. Diante do fato, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima o reconheceu, sendo os produtos apreendidos semelhantes a um furto ocorrido no município. O rapaz segue preso, à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também