Polícia prende irmãos acusados por homicídio em Prudente

Moradores de Pirapozinho são investigados por matar homem em frente a uma boate na Vila Santa Helena

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/02/2019
Horário 11:17

A Polícia Civil prendeu dois moradores de Pirapozinho, acusados por assassinar com um tiro na nuca Douglas Lopes de Miranda e Silva, 24 anos, em frente a uma casa de shows na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente. Os dois irmãos investigados, 16 e 19 anos, foram presos na manhã de sábado, em São Paulo (SP). Eles deverão prestar depoimento ainda hoje na polícia.

Consta no boletim de ocorrência que no final de semana a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que os acusados seriam foragidos da Justiça, em razão do crime de homicídio ocorrido no interior do Estado de São Paulo, sem especificar a localidade. Em diligência ao endereço localizado no Jardim Iguatemi, os policiais encontraram o portão aberto, e visualizaram os irmãos dentro da casa.

Segundo os militares, a dupla demonstrou nervosismo incomum ao observar a chegada da equipe, o que aumentou a suspeita de que a informação da denúncia poderia ser verdadeira. Diante disso, foram feitas pesquisas nos sistemas policiais e do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), momento em que constatou que havia um boletim de ocorrência em desfavor dos irmãos.

Contato policial

De imediato, a equipe policial entrou em contato com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em Presidente Prudente, que confirmou que os indivíduos possuem mandado de prisão temporária, bem como o de busca e apreensão. Conforme a polícia, os rapazes são acusados por homicídio qualificado, sendo que ao adolescente de 16 anos acrescentou-se a participação no crime.

Identificação

Como noticiado por este diário, o homicídio ocorreu no dia 2 de fevereiro, em frente a uma boate na Vila Santa Helena. De acordo com a Polícia Civil, o autor foi identificado por meio das imagens das câmeras de segurança instaladas do lado de fora da casa de shows. Na imagem, os investigadores analisaram a aglomeração de pessoas que estavam na calçada, enquanto a vítima aparentemente estava distraída, mexendo no celular.

Em determinado momento, o autor se aproxima e efetua um tiro na nuca de Douglas. A causa exata do crime ainda será investigada, no entanto, a versão inicial apontada por testemunhas é de que tenha sido motivado por ciúmes e após uma briga dentro do estabelecimento. No mesmo dia após o crime, dois homens haviam sido presos e prestaram depoimento aos policiais.

Publicidade

Veja também