Polícia prende estelionatário de clonagem de cartões

De acordo da CPJ, são cerca de seis estelionatos na modalidade; autor será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 04/09/2019
Horário 18:02

A Polícia Civil realizou hoje a prisão de um estelionatário acusado de efetuar clonagem de cartões de crédito em Presidente Prudente. Em coletiva realizada na tarde de hoje, Marcelo Quevedo Minari, delegado e coordenador da CPJ (Central de Polícia Judiciária), informou que o autor pode estar por trás de pelo menos seis estelionatos na modalidade.

Oriundo da capital paulista, e reconhecido pelas próprias vítimas - após detenção do policiamento -, a polícia conta que autor faz parte de um esquema que ocorria da seguinte forma: “a vítima recebe um telefonema da ‘Central de Relacionamento do Banco do Brasil’, diga-se de passagem de forma fraudulenta”, e na ocasião em que é informada de que seu cartão teria sido clonado, em seguida os meliantes pedem que ela ligue no 0800 constante do cartão, ficando claro que mantêm a linha presa e a vítima não percebe.

“A vítima é orientada a digitar sua senha pessoal, ocasião em que recebe a informação de que um emissário do banco passará para apanhar o cartão com a finalidade de que seja encaminhado até sua agência”, completa o policiamento.

E, após a posse do cartão, os autores começam as compras das mercadorias e transferências de recursos para contas correntes “administradas pela quadrilha”, ainda de acordo com o delegado. E na suspeita de que outras pessoas possam estar envolvidas com isso, além de identificar outras possíveis vítimas, o delegado afirma que será feita a “Operação Rescaldo”.

O autor detido foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia. “Em seguida será recambiado a Cadeia Pública de Presidente Venceslau”, finaliza. O mesmo indiciado foi autuado pela prática criminosa na cidade de Olímpia (SP), em julho, porém já estava em liberdade.

Publicidade

Veja também