Polícia prende 6 pessoas por tráfico de drogas

Ontem, 5 foram presos por transportar 1,2 mil kg de maconha em Pauliceia; no feriado, jovem foi detido em Junqueirópolis

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 17/11/2017
Horário 12:37

A Polícia Militar realizou, nos últimos dois dias, seis prisões por tráfico de drogas na região. Na madrugada de ontem, por volta das 3h45, policiais prenderam cinco homens e apreenderam 1,2 mil quilos de maconha em Pauliceia. De acordo com a corporação, a equipe de Força Tática realizava operação de bloqueio na ponte da divisa dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, quando os policiais se depararam com três veículos que seguiam no sentido Mato Grosso do Sul a São Paulo e abordaram o terceiro, modelo Kia/Sorento, ocupado por duas pessoas.

Na busca veicular, localizaram a referida quantia do entorpecente. O acompanhamento aos outros dois automóveis, modelos GM/Corsa e VW/Gol, revelou que se tratavam de veículos batedores. Após pesquisa por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que o Kia/Sorento havia sido furtado em Santos (SP) e transitava com placa sem cadastro junto ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito). Os cinco homens foram conduzidos para a Delegacia de Pauliceia.

Já na noite do feriado, um homem de 21 anos foi detido com 74 porções de maconha em Junqueirópolis. Conforme a PM, policiais faziam patrulhamento na vicinal Alcides Canola, no bairro Duas Barras, quando avistaram uma motocicleta parada no acostamento. Na ocasião, o passageiro desceu rapidamente, deixou algo próximo a uma árvore e retornou ao veículo. Nesse instante, foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Em seguida, a equipe foi ao local ao qual o suspeito se dirigiu e localizou as porções da droga embrulhadas.

Questionado, o condutor da moto informou ser mototaxista e que recebeu um telefonema de sua namorada pedindo que levasse uma pessoa até a zona rural. Sendo assim, buscou o rapaz e o conduzia até o local desejado, quando o passageiro pediu que parasse na área onde acabou sendo abordado. O homem permanece preso.

 

Ato infracional

Também na madrugada de ontem, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma menor de 16 anos no km 617 da Rodovia Raposo Tavares (SP-217), em Presidente Venceslau. Ela foi flagrada com 500 gramas de cocaína durante fiscalização em um ônibus com itinerário de Campo Grande (MS) a Brasília (DF). Segundo a corporação, no momento da busca no interior do coletivo, a passageira apresentou “nervosismo incomum”, bem como “respostas desencontradas” sobre sua viagem, o que motivou uma vistoria em seus pertences e malas, onde foi localizado, dentro de uma bolsa que estava junto aos seus pés, um invólucro confeccionado em borracha verde, contendo a quantia da droga.

Indagada, a adolescente afirmou que foi contratada por uma pessoa desconhecida para transportar a substância até Brasília e, para tanto, receberia R$ 1 mil, além de confessar que está em liberdade assistida. A garota foi conduzida para a carceragem da Delegacia de Polícia Participativa de Presidente Venceslau, para posterior apresentação à Vara da Infância e Juventude na comarca.

Publicidade

Veja também