Polícia prende 12 investigados por tráfico de drogas

Esquema de distribuição e venda de entorpecentes era organizado em células criminosas em Teodoro Sampaio; parte dos detidos possui envolvimento anterior com comércio ilegal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/06/2019
Horário 15:50
Polícia Civil: Dois homens foram presos em flagrante com drogas
Polícia Civil: Dois homens foram presos em flagrante com drogas

Nesta manhã, a Delegacia de Polícia Civil em Teodoro Sampaio prendeu 12 pessoas acusadas pelo crime de tráfico de drogas no município, durante desenvolvimento da operação Ortros. Mandados de busca e apreensão domiciliar também resultaram na apreensão de 17 pedras de crack e 75 porções de maconha que estavam em imóveis de dois investigados, detidos em flagrante.

Das pessoas envolvidas, oito foram localizadas em Teodoro Sampaio e outra em Ipuã (SP). Ainda, outros três investigados já estavam em cárcere em unidades prisionais, sendo dois no CDP (Centro de Detenção de Provisória) de Caiuá e um na Penitenciária Tacyan Menezes de Lucena, em Martinópolis.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos a análises periciais para prosseguimento das investigações. Conforme a Polícia Civil, os homens presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, exceto os que já estavam em cárcere, e as mulheres serão mantidas na Cadeia Pública de Dracena. As prisões temporárias valem por 30 dias e podem ser prorrogadas por igual período.

Células criminosas

O delegado de Polícia Civil, João Paulo Tardin, é quem conduz a investigação. “Pouco mais de dois meses de investigação permitiu o desnudamento de grande esquema de distribuição e venda de entorpecentes, organizado em células criminosas bem definidas, adstritas a seus respectivos âmbitos de atuação”, explica.

Diante da investigação, constatou-se a existência de dois grupos distintos atuantes no tráfico de drogas em Teodoro Sampaio. Conforme a autoridade, a maior parte dos indivíduos possui anterior envolvimento com o tráfico de entorpecentes.


 

 

 

 

Publicidade

Veja também