Polícia Militar reforça segurança nesta época do ano

Em Prudente, policiamento é intensificado na área comercial do centro e em suas adjacências, durante o período noturno – até às 22h

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/12/2019
Horário 09:55
Jean Ramalho - PM intensifica segurança na área comercial do centro e adjacências
Jean Ramalho - PM intensifica segurança na área comercial do centro e adjacências

A correria para as compras de Natal e final de ano, e a maior quantidade de dinheiro circulando em dezembro, podem ser um chamariz para assaltos, furtos e golpes. Neste período, a Polícia Militar organiza seu policiamento para melhor preservar a segurança pública, tanto para os lojistas, quanto para os consumidores. Em Presidente Prudente, o policiamento é intensificado na área comercial do centro e em suas adjacências, durante o período noturno – até às 22h.

Segundo o porta-voz da PM, capitão Ewerton Ricardo Messias, trata-se de uma época do ano em que há uma grande movimentação e concentração de pessoas na área comercial do município e, por tal motivo, a Polícia Militar orienta aos cidadãos que: evitem portar dinheiro em espécie; não mantenham a senha do cartão bancário juntamente com este, pois em caso de perda ou extravio poderão sofrer prejuízos; transportem bolsas, sacolas, carteiras e demais objetos de valor à frente do corpo, jamais os deixando com zíperes abertos e fora do campo de visão; não andem manuseando aparelho celular e, caso seja necessário utilizá-lo, procurem ficar parados, preferencialmente, no interior de algum estabelecimento comercial; não deixem objetos de valor ou que despertem a atenção de criminosos oportunistas à mostra no interior de veículos.

Para garantir a ordem nestes locais, a PM promove a segurança por meio da realização de policiamento a pé, motorizado, motocicletas, cavalaria e cães, além da presença da Força Tática. “Caso, eventualmente, sejam vítimas de algum delito, jamais reajam. Procurem observar as características físicas, as vestes e o destino tomado pelo infrator e, imediatamente, acionem a Polícia Militar, pelo telefone de emergência 190”, orienta.

Publicidade

Veja também