Polícia Militar apreende 238 kg de drogas na região

Três pessoas foram presas em ocorrências distintas em Presidente Venceslau e Santo Anastácio, na noite de ontem

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2020
Horário 12:25
Polícia Militar - Policiais localizaram 206 tijolos de maconha, um de haxixe e dois pacotes de skank em veículo, em Anastácio
Polícia Militar - Policiais localizaram 206 tijolos de maconha, um de haxixe e dois pacotes de skank em veículo, em Anastácio

Policiais militares que atuam no 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam três pessoas por tráfico de drogas e apreenderam 238 kg de entorpecentes em ocorrências distintas em Presidente Venceslau e Santo Anastácio, na noite de ontem.

Em Venceslau, às 18h15, uma equipe abordou um carro pelo centro da cidade e, durante busca veicular, encontrou um tijolo de maconha escondido na caixa de som, no porta-malas. O condutor, um homem de 28 anos, confessou que tinha mais porções da mesma droga em sua casa. Com o apoio de cães farejadores, a residência foi vistoriada e os policiais localizaram mais duas porções do entorpecente e uma balança de precisão. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Em Santo Anastácio, por volta das 22h, uma equipe deslocava-se pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), próximo ao km 597, quando avistou um veículo com suspensão baixa e empoeirado e, ao abordá-lo e revistá-lo, localizou 206 tijolos de maconha, somando 235 kg, um tijolo de haxixe, pesando 1,6 kg, e dois pacotes de skank, droga conhecida como supermaconha, perfazendo 572 gramas.

O condutor, um homem de 39 anos, e a passageira, uma mulher de 29 anos, revelaram que pegaram a droga em Campo Grande (MS) e levariam para a capital paulista. Pelo trabalho, ele receberia R$ 5 mil, ao passo que ela ganharia R$ 1,5 mil pelo transporte. Ambos foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

 

ESTATÍSTICA

Desde sua inauguração, em 11 de abril de 2019, o 8º Baep já apreendeu 1.954 kg de drogas na região do oeste paulista.

Publicidade

Veja também