Polícia investiga possível relação entre roubos

Duas pizzarias foram assaltadas em curto espaço de tempo na noite de sexta-feira; em uma das ocorrências, motocicleta furtada foi resgatada e devolvida ao dono

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 30/03/2019
Horário 15:01

A Polícia Civil registrou dois roubos a pizzarias na noite de sexta-feira, em Presidente Prudente. Em nenhum dos casos, os ladrões foram localizados. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investigará se há relação entre os delitos, uma vez que ambos ocorreram em um curto espaço de tempo.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais em patrulhamento foram acionados para atender uma ocorrência de assalto em um estabelecimento localizado no Núcleo Bartholomeu Bueno de Miranda. Munidos com informações sobre as características físicas dos autores, os agentes seguiam até o local quando notaram dois homens que correspondiam com a descrição.

O condutor do veículo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos policiais. Em uma rua do Jardim Monte Alto, foram novamente avistados enquanto abandonavam a motocicleta e escapavam por um fundo de vale. A área passou por uma varredura, mas os autores não foram encontrados. Na ocasião, os agentes suspeitaram que a placa estivesse adulterada e, após consulta, constataram que a moto era produto de furto. O veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi periciada e devolvida ao seu dono.

Após o ocorrido, um policial compareceu à pizzaria para levantar detalhes sobre o roubo. O dono informou que fechava o estabelecimento, quando o passageiro de uma moto desceu e, armado com uma pistola, anunciou o assalto. O proprietário imediatamente entregou uma quantia de dinheiro para o autor, que correu novamente para o veículo e fugiu do local.

Mais tarde, os policiais comunicaram uma segunda ocorrência de roubo, desta vez em uma pizzaria do Jardim Everest. O delito teria ocorrido dez minutos após o horário em que foi registrado o primeiro. A proprietária informou que também encerrava os trabalhos da noite quando um homem com capacete na cabeça apareceu armado e exigiu todo o dinheiro que estava no caixa. Assim que a vítima entregou a quantia, o indivíduo deixou o local, tomando rumo ignorado.

Publicidade

Veja também