Polícia detém segundo suspeito de homicídio em obra

Mandado de prisão foi cumprido em Piquerobi nesta manhã, local onde os investigadores procuraram a arma utilizada na morte de um auxiliar de pedreiro, em Venceslau

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/05/2019
Horário 16:23

A Polícia Civil prendeu nesta manhã um rapaz de 20 anos, acusado por participação direta na morte do auxiliar de pedreiro, Raylon Rodrigo Reinaldo da Silva, em março deste ano em Presidente Venceslau. Ele foi detido em Piquerobi e está preso na cadeia pública de Venceslau, à disposição da Justiça.

De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), a prisão ocorreu por intermédio da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e CPJ (Central de Polícia Judiciária). Além da prisão temporária, também foram cumpridos mandados de buscas domiciliares para localizar a arma de fogo utilizada no crime.

Segundo apontado pela investigação, o indivíduo “participou diretamente no homicídio” na companhia de um adolescente 17 anos, apreendido no dia 15 de abril por suposto envolvimento no homicídio. O menor de idade está detido na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). “Cumpre esclarecer que as investigações ainda estão em andamento com o intuito de identificar outros eventuais participantes do crime”, salienta a Polícia Civil.

Disparo em obra

O crime que resultou na morte de Raylon ocorreu no começo da tarde de segunda-feira, 25 de março. Naquela data, forças policiais foram acionadas depois que populares ouviram um disparo de arma de fogo em uma obra, no Jardim Alvorada, em Presidente Venceslau.

Quando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram ao local, encontraram a vítima com uma perfuração ao lado direito do corpo, mais precisamente no abdômen. Diante da gravidade, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos médicos e conduziram o jovem ao pronto-socorro local. Segundo a corporação, durante o percurso o rapaz estava desacordado. Depois de ser medicado pela equipe da santa casa, foi constatado o óbito.

 

Publicidade

Veja também