Polícia detém 9 estudantes de Medicina em Adamantina por tráfico de drogas

Alunos são acusados de fornecer entorpecentes em festas voltadas ao público universitário; flagrantes sucederam dois meses de investigações

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 11/05/2019
Horário 10:35
Polícia Civil - Polícia apreendeu drogas sintéticas como LSD, ecstasy, MD e maconha
Polícia Civil - Polícia apreendeu drogas sintéticas como LSD, ecstasy, MD e maconha

Nove estudantes de Medicina foram detidos em Adamantina, na tarde de ontem, durante a Operação Alquimista, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de combater o tráfico de drogas, sobretudo o de substâncias sintéticas. Eles são acusados de fornecer entorpecentes em festas voltadas a universitários e em outras abertas ao público geral.

De acordo com informações da corporação, os policiais apuraram, no decorrer dos dois meses de investigação, que uma festa programada para hoje no município seria “regada a drogas”, sendo identificada a pessoa que traria comprimidos de ecstasy para distribuição. Ontem, buscas domiciliares foram cumpridas e nove estudantes acabaram detidos, dos quais quatro – dois homens e duas mulheres – foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No total, foram apreendidas 370 gramas de maconha, uma porção não mensurada de haxixe e outra de cristais de MD, dois quadriculados de LSD, 62 comprimidos de ecstasy, além de outros objetos próprios para o tráfico e consumo de drogas e um veículo utilizado para o seu transporte.

Um quinto rapaz, que guardava maconha em sua residência, também foi preso pelas mesmas circunstâncias, mas sem qualquer conexão atual com os quatro primeiros. Estes, por sua vez, foram liberados conforme dispõe a legislação, uma vez que possuíam drogas para consumo próprio. A polícia acrescenta que, na residência de dois dos detidos, também foram encontradas estufas de plantio de maconha.

Publicidade

Veja também