Polícia Civil prepara depoimento de acusado

Renato dos Santos, de 32 anos, foi preso na quinta-feira no Estado do Mato Grosso do Sul; ele é investigado pela morte de Maurício Amâncio da Silva, em Pirapozinho

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/06/2019
Horário 07:56

Na próxima semana, as equipes da Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho deverão ir a Nova Andradina (MS) para colher o depoimento de Renato Pires, de 32 anos, principal suspeito pela morte do cabeleireiro Maurício Amâncio da Silva, de 49 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, em Pirapozinho, ocasião em que a vítima foi morta com uma facada na região do pescoço. Conforme noticiado na edição online deste diário, o acusado, que já tem 84 passagens policiais, foi preso depois de roubar um aparelho celular e ferir a vítima com um pedaço de madeira.

Ainda não se sabe se Renato Pires será conduzido à região, uma vez que o flagrante de roubo ocorreu em Nova Andradina. No entanto, o delegado Rafael Galvão e os investigadores deverão ir ao estado vizinho para tomar as providências e buscar o carro roubado em Pirapozinho, trocado pelo acusado “por dinheiro”. De acordo com Galvão, desde o começo da manhã já havia informações de que o acusado poderia estar escondido no Mato Grosso do Sul e não mais no Paraná, como noticiado na edição de quinta-feira.

Dentre os principais delitos cometidos pelo acusado estão ameaças, roubos, furtos e tentativas de homicídio. Segundo Galvão, uma das características observadas nos crimes era o uso de uma faca, o que poderia explicar o apelido de “Knife”, faca em inglês. “Ele é um sujeito muito perigoso, uma pessoa que não tem vínculos afetivos formados e nem raízes fixas em nenhum lugar”, salienta.

Assassinato

O homem detido é acusado de matar o cabeleireiro conhecido como Max. Segundo a investigação, o crime teria ocorrido na noite de sexta-feira, na casa da vítima. Ele teria deixado cair na casa um documento de identidade. Na cena do crime, os investigadores encontraram o cabeleireiro caído no chão da cozinha, sem roupas. A casa estava toda revirada, o que indica uma possível luta corporal entre a vítima e o autor. Após a ação, saiu com o carro da vítima. Ainda não se sabem as circunstâncias do crime, mas a polícia acredita que tenha sido por motivo passional, pois testemunhas disseram que a dupla tinha um suposto relacionamento amoroso.

Publicidade

Veja também