Polícia Civil prende suspeito de pertencer à facção criminosa

Rapaz de 19 anos estava com mandado de prisão em aberto desde dezembro; na véspera de operação contra o tráfico, ele havia mudado de residência, mas foi localizado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/07/2019
Horário 17:16

O setor de investigações da Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho, prendeu nesta segunda-feira um rapaz de 19 anos acusado por tráfico de drogas. O homem é suspeito de pertencer a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde dezembro.

Conforme a Polícia Civil, o investigado foi abordado a caminho do terminal rodoviário do município, depois de levantar atitude suspeita. Ele foi reconhecido pelos policiais civis e submetido à identificação. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Amanhã, ele será ouvido pelo delegado de polícia para posterior envio à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

“São Nicolau”

No dia 21 de dezembro de 2018 foi desencadeada a operação São Nicolau, que desmantelou uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas da região Presidente Prudente. Na época foram cumpridos 28 mandados de buscas e apreensões em diversas cidades, o que resultou na prisão de 18 pessoas.

Dentre os investigados estava o homem detido nesta tarde. De acordo com a polícia, o delegado Rafael Guerreiro Galvão reuniu os elementos e pediu a prisão temporária do suspeito, bem como o mandado de busca. Ele residia em Pirapozinho, porém, acabou mudando de residência dois dias antes da operação.

 

 

Publicidade

Veja também