Polícia Civil prende comparsa de golpista em Prudente

Primeiro indivíduo foi detido ontem à tarde; ação apreendeu diversos comprovantes de transações avaliadas em mais de R$ 15 mil

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/09/2019
Horário 19:59

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Presidente Prudente prendeu ontem à noite um homem de 30 anos, investigado pelo envolvimento em fraudes para enganar vítimas e adquirir cartões bancários com senhas. O indivíduo estava hospedado em um hotel e, durante tentativa de fuga, acabou ferindo uma policial civil que participava da ocorrência. O comparsa dele, 21 anos, foi preso durante o dia no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, após a primeira prisão, as diligências se estenderam e, por volta de 21h, os policiais capturaram o segundo envolvido. “Ao longo das ações foram apreendidos cinco cartões e demonstrativos bancários, documentos, além de máquinas para realização de transações e bulbinas para reabastecê-las”, salienta a polícia.

Também foram encontrados dois celulares e comprovantes de pagamentos com nome das vítimas – avaliados em R$ 15,6 mil. O automóvel também foi recolhido. Os objetos foram encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística) para perícia.

O rapaz de 21 anos foi conduzido à CPJ e indiciado por estelionato. Já o segundo envolvido, 30 anos, foi encaminhado à Delegacia Seccional de Presidente Prudente e autuado por associação criminosa, dano qualificado, resistência e lesão corporal.

Publicidade

Veja também