Polícia Civil prende 64 pessoas na região de Presidente Prudente

Detenções fazem parte da operação PC 27, que ocorre em território nacional e cumpre mandados de prisão por diversos crimes

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/04/2019
Horário 18:09

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou hoje a operação “PC 27”, que cumpriu mandados de prisão a nível nacional contra pessoas suspeitas pela prática de diferentes crimes. Na região do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), policiais civis cumpriram 64 mandados de prisões. A maioria dos presos, segundo a polícia, responde a processos de homicídio doloso, extorsão, latrocínio, violência doméstica e violência contra criança.

As prisões ocorreram nas regiões de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Do total de mandados cumpridos, 49 correspondem a prisões condenatórias, quatro a prisões preventivas e duas temporárias. Ainda, nove pessoas respondem a crimes cíveis. Indiciados do sexo masculino foram a maioria na região. Segundo o Deinter-8, foram presos 53 homens, nove mulheres e apreendidos três adolescentes.

Conforme a polícia, a operação teve início após “atenta análise” da presidência do CONCPC (Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil), que consideraram a gravidade dos delitos e os índices criminais ultimamente apontados, e priorizaram alvos com mandados de prisão expedidos entre os anos de 2017 e 2019.

Publicidade

Veja também