Polícia Civil prende 2 homens por furto e roubo em Dracena

Além deles, uma adolescente de 14 anos foi apreendida por recepção, mas acabou liberada aos cuidados da mãe; objetos foram recuperados

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 17/07/2018
Horário 14:28
Cedida/Polícia Civil - Homem de 27 anos furtou aparelho de som em automóvel
Cedida/Polícia Civil - Homem de 27 anos furtou aparelho de som em automóvel

Dois homens, de 20 e 27 anos, foram presos pelos crimes de roubo e furto, na manhã de segunda-feira (16), em Dracena. A ação, realizada por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), resultou ainda na recuperação de objetos provenientes dos delitos. Uma adolescente de 14 anos, namorada de um dos autores, também foi apreendida, mas acabou liberada aos cuidados de sua mãe.

De acordo com a corporação, o homem de 27 anos foi preso em flagrante após furtar objetos no interior de um automóvel estacionado na Rua Edson Silveira Campos. O indiciado quebrou o vidro da porta traseira esquerda e subtraiu uma mochila, uma blusa e um aparelho de som automotivo. No momento da abordagem, ele trazia a mochila nas costas e, dentro dela, os itens furtados. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia local. Já os objetos foram apreendidos, avaliados e, em seguida, entregues à vítima que os reconheceu como de sua propriedade.

Mandado de prisão

O segundo trabalho da corporação se deu durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária em uma residência localizada na área rural do município, próxima ao bairro Jardim Brasilândia. No local, os agentes prenderam o homem de 20 anos e encontraram objetos roubados no dia 19 de junho. Na ocasião, ele invadiu um imóvel no bairro São Francisco, trancou a empregada no banheiro e subtraiu pertences do local. Os policiais apreenderam uma mochila vermelha, dois chaveiros com chaves da residência assaltada, um binóculo, uma caixa de som, uma tampa de perfume, um aparelho celular, quatro relógios e um isqueiro. Também foram encontradas roupas e o tênis que o homem usava no dia do roubo, bem como dois simulacros de arma de fogo e um segundo celular.

A companheira do jovem, uma adolescente de 14 anos, acabou detida por ato infracional de recepção, uma vez que, no momento da abordagem, fazia uso do celular roubado. Ela afirmou que o aparelho era um presente do namorado, mas que sabia ser ilícito. Após ser ouvida, foi liberada. Já o homem confessou a autoria do roubo e foi encaminhado a uma unidade prisional.

Publicidade

Veja também