Polícia Civil identifica 7 suspeitos por venda de drogas próximo a escolas de Prudente

Parte da Operação School Surveillance, segunda-feira a polícia deteve cinco pessoas, sendo três menores e dois adultos; dois permanecem presos

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 28/08/2019
Horário 18:29
Polícia Civil - Operação da Polícia Civil teve continuidade nesta semana
Polícia Civil - Operação da Polícia Civil teve continuidade nesta semana

Em julho deste ano, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagrou a Operação School Surveillance, com a intenção de investigar e deter tráfico de drogas em escolas de Presidente Prudente. Na ocasião, primeira etapa, foram cumpridos sete mandados de buscas em diferentes endereços. De volta essa semana com a parte 2 do efetivo, o policiamento voltou a investigar a situação, mas desta vez, em outra unidade de ensino.  Ao todo, sete são investigados, sendo que dois já estão presos.

Na situação, trata-se de uma adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos, os dois investigados pelo crime de tráfico de drogas. “Ambos passaram por audiência de custódia ontem, e o juiz decidiu permanecer com a reclusão”, confirma a Dise. A menina foi conduzida para Dracena, ao passo que o indiciado foi direcionado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Além deles, ainda de acordo com a polícia, mais três foram detidos na segunda-feira, como noticiado por esse diário, no entanto, pela situação de porte droga. Todos foram liberados. “Outros dois estão sendo investigados pelo envolvimento na situação”, completa a Dise. A Delegacia não informou a idade e sexo de ambos. Com isso, totalizam os sete.

Mas para chegar até os suspeitos, a polícia narra que o início de tudo foi quando também começaram as denúncias de pais de alunos da escola em questão. E tal investigação deverá apontar, também, se o suposto tráfico e uso de entorpecentes ocorria dentro ou fora da instituição de ensino, ou simultaneamente das duas formas.

Durante o efetivo, na segunda-feira, além das prisões, foram apreendidos aparelhos celulares, substâncias entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e saquinhos plásticos utilizados para embalagem de drogas e, posteriormente, a comercialização.

Publicidade

Veja também