Polícia Civil apura contratação irregular de transporte em Santo Anastácio

Investigação apura o cometimento de crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, fraude a licitação e lavagem de capitais

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 26/08/2019
Horário 16:42
Polícia Civil - Documentos foram apreendidos durante a operação
Polícia Civil - Documentos foram apreendidos durante a operação

A Polícia Civil iniciou hoje, em Santo Anastácio, a Operação Trapaça, que investiga e apura o cometimento de crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, fraude a licitação e lavagem de capitais, envolvendo a contratação de serviços de transporte escolar na área rural do município. Até o momento, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar para apreensão de documentos e objetos de interesse para a investigação.

Como informado pelo policiamento, um servidor público municipal se valeu de “interpostas pessoas” para a formação de PJs (pessoa jurídica), as quais participaram de pregões para a contratação dos serviços de transporte.

A partir de agora, ainda conforme a Polícia, a investigação deve prosseguir com o intuito de localizar outras infrações penais, do envolvimento de outras pessoas nos fatos, bem como se houve algum favorecimento às tais pessoas jurídicas contratadas. Uma vez confirmado, o cenário seria de violação aos “princípios que regem a Administração Pública”, complementa a autoridade.

A ação tem sido realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Santo Anastácio e da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau.

Prefeitura

A Prefeitura de Santo Anastácio foi procurada para falar sobre a situação, bem como argumentar sobre o suposto envolvimento do servidor. Em nota, o Executivo disse que tem ciência do caso, e está colaborando com as investigações. “Se o servidor for considerado culpado a municipalidade tomará as devidas providências”, argumenta.

Publicidade

Veja também