Polícia Civil apreende equipamentos de funcionário da SAP investigado

Aparelhos celulares e computador foram apreendidos em uma sala na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, P2 de Presidente Venceslau, e serão averiguados

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/03/2019
Horário 05:47

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Presidente Venceslau, investiga um suposto caso de pedofilia envolvendo um funcionário da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) que atua na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, P2 de Presidente Venceslau. Na terça-feira, agentes da Polícia Civil estiveram na unidade prisional onde apreenderam aparelhos celulares e o computador que estavam na sala do funcionário. Os materiais passam por análise pericial.

Ao ser questionado, o policiamento confirmou o caso, mas também informou à reportagem que toda a investigação corre em segredo de Justiça e, por conta disso, não poderia prestar mais informações sobre a situação.

Afastamento regulamentar

Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que a pasta determinou a abertura de apuração pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário, logo que informada sobre a investigação da Polícia Civil. A secretaria ainda acrescenta que o funcionário investigado cumpre afastamento regulamentar por motivo de férias.

Publicidade

Veja também