Polícia Civil aguarda laudos sobre homicídio em Presidente Prudente

Homem de 32 anos foi encontrado morto com as pernas e mãos amarradas, envolto em cobertores e saco plástico

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/04/2020
Horário 11:33
Reprodução/Facebook - Corpo foi encontrado em área de matagal
Reprodução/Facebook - Corpo foi encontrado em área de matagal

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) aguarda os laudos do IML (Instituto Médico Legal) que deverão apontar as circunstâncias da morte um homem de 32 anos, encontrado às margens do Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, no dia 28 de março. Segundo a polícia, o cadáver estava com as pernas e mãos amarradas, envolto em cobertores e saco plástico.

Conforme o delegado Claudinei Alves, que conduz a investigação, as oitivas começaram logo após a instauração do inquérito para investigar o crime. Policiais civis também fizeram trabalho de campo em busca de outras provas que possam levar à participação de um homem de 20 anos, suspeito de ter cometido o assassinato.

De acordo com o delegado, o homem negou envolvimento no homicídio. Porém, a Polícia Civil busca provas que possam colocá-lo na cena do homicídio, diante das informações colhidas no decorrer da investigação criminal.

A suspeita é de que o indivíduo tenha sido morto a golpes de faca. No entanto, o delegado afirma que é cedo para afirmar, o que dependerá da análise do Instituto Médico Legal.  Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tinha ferimentos no pescoço e rosto.

O delegado também não descarta a participação de outras pessoas no crime, devido à complexidade. Também é investigado se o homicídio ocorreu realmente no Balneário da Amizade ou se o corpo foi levado até lá. Diante disso, a Polícia Científica trabalha no laudo pericial conforme os vestígios colhidos no local.

PRISÃO POR

TRÁFICO

O investigado foi preso no sábado, durante patrulhamento do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) pelo Jardim Humberto Salvador. De acordo com a corporação, a equipe avistou um casal em uma motocicleta, e os dois ocupantes, ao verem os policiais, desceram da moto e correram para uma residência.

No decorrer da abordagem, o indivíduo informou que em sua casa havia porções de maconha. No imóvel, localizado no Jardim Morada do Sol, a companheira do rapaz confirmou que havia escondido a droga em um matagal próximo.

Ambos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.  A corporação não informou como o homem preso foi ligado ao homicídio, mas segue nas investigações do caso. 

Arquivo - Investigação é conduzida pela DIG de Presidente Prudente

Publicidade

Veja também