Epitácio Polícia apreende carro com 419 kg de maconha

 11/10/2017  - THIAGO MORELLO - Da Redação

A A A

 

A Polícia Militar de Presidente Epitácio localizou e apreendeu 419,13 kg de maconha, durante a fiscalização de um carro, na noite de segunda-feira. O veículo estava estacionado às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e levantou suspeita dos agentes, pois estava com os vidros revestidos por película escura, além de dois homens apresentarem atitude suspeita próximo ao veículo. Um deles foi preso e o outro fugiu do local.

Segundo informações do policiamento, assim que presenciaram a situação, os policiais se aproximaram do automóvel, que tem placas de Carpina (PE). Ao avistar os agentes, um dos suspeitos evadiu-se do local e levou consigo a chave do carro, deixando-o trancado. O outro indivíduo, que não teve a idade divulgada, foi surpreendido e, assim que os agentes chegaram próximo ao veículo, ainda de acordo com a polícia, o mesmo apresentava “forte odor de maconha”.

Como o automóvel, um Fiat/Pálio, encontrava-se trancado, os vidros tiveram de ser quebrados para que a busca veicular fosse feita. No interior do carro, assim como no estofamento e dentro do compartimento das portas, o entorpecente foi localizado, totalizando 477 tabletes de maconha.

 

“Ao avistar os agentes, um dos suspeitos evadiu-se do local e levou consigo a chave do carro, deixando-o trancado”

 

O detido, ao ser indagado, relatou que trazia a droga do município de Amambai (MS), com a intenção de entregá-la em uma cidade próxima à capital paulista. Com isso, ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido até a Polícia Civil. De acordo com a PM, ele permaneceu na carceragem local, mas será transferido para o sistema prisional, assim que passar por uma audiência de custódia.

Até o fim desta edição, a polícia não conseguiu informar se ele já teria sido encaminhado a uma unidade da região, bem como se o segundo envolvido teria sido preso.

Comentário