Polícia aponta neta de idoso como mandante de crime em Dracena

Jovem de 21 anos teria informado a 2 acusados o local onde avô, um aposentado de 78 anos, guardava dinheiro; vítima reagiu e foi espancada

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/11/2018
Horário 15:00
Polícia Civil - Pedaço de madeira foi apreendido com manchas de sangue e é apontado como instrumento usado na agressão
Polícia Civil - Pedaço de madeira foi apreendido com manchas de sangue e é apontado como instrumento usado na agressão

A Polícia Civil em Dracena prendeu duas mulheres, de 21 e 35 anos, suspeitas de latrocínio, que é o roubo de seguido de morte, contra o aposentado Militrino Rodrigues de Souza, 78 anos. Como noticiado por este diário, o crime foi registrado em 29 de setembro, quando familiares encontraram a vítima com “bastante sangramento” em casa. Ele chegou ser socorrido, mas morreu após atendimentos médicos. Conforme o inquérito policial, as prisões ocorreram entre os dias 7 e 9 de novembro, e uma das presas, de 21 anos, é a neta do aposentado.

Por meio de testemunhas e métodos de inteligência policial, foi constatado que três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, teriam participado do crime. Durante a investigação, apurou-se que a neta da vítima teria informado aos demais participantes que o avô guardava dinheiro em sua residência, e ficou combinado que após a subtração do valor, o mesmo seria dividido entre os envolvidos.

Cientes dos hábitos e costumes do idoso, bem como o local onde havia dinheiro escondido, a neta da vítima informou aos demais que foram ao imóvel para subtrair a quantia, ocasião em que ele reagiu e foi espancado. Um pedaço de madeira com vestígio de sangue foi apreendido, e é apontado como o instrumento utilizado para agredir a vítima.

Prisões temporárias

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária dos envolvidos pelo prazo de 30 dias, medida acolhida pela Juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Dracena, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a polícia, as acusadas de envolvimento no crime foram conduzidas à cadeia pública de Dracena até o final das investigações. O outro suspeito ainda não foi localizado. A investigação conta com o apoio da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), GOE (Grupo de Operações Especiais) e CIP (Centro de Inteligência Policial).

 

 

 

Publicidade

Veja também