Polícia Ambiental adverte 3 homens por pesca irregular

Eles foram flagrados enquanto praticavam o método de arrasto com uma embarcação e uma tarrafa, o que não é permitido por lei

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 27/10/2018
Horário 13:41
Polícia Militar Ambiental - Policiais flagraram pesca irregular no Rio Aguapeí, em Lucélia
Polícia Militar Ambiental - Policiais flagraram pesca irregular no Rio Aguapeí, em Lucélia

A Polícia Militar Ambiental advertiu três homens que realizavam pesca irregular no Rio Aguapeí, nas proximidades do Córrego do Pimenta, em Lucélia, na tarde de ontem. De acordo com informações da corporação, o trio utilizava o método de arrasto com uma embarcação e uma tarrafa, o que não é permitido por lei. Os equipamentos foram apreendidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento aquático quando surpreendeu os três pescadores, que, ao avistarem a embarcação policial, soltaram a tarrafa no rio. Uma vez que constataram o ato, os policiais conseguiram recuperar o petrecho com o auxílio de um cabo com gancho. Durante a abordagem, os três homens foram identificados como irmãos e, questionados, confirmaram a atividade irregular.

Os agentes aplicaram três autos de infração ambiental na modalidade de advertência, tendo em vista que, conforme a legislação ambiental, o petrecho utilizado não é autorizado para o rio em questão, assim como o método de arrasto. A embarcação, medindo cinco metros de comprimento, e o motor de popa foram devolvidos a um dos envolvidos, enquanto a tarrafa, com 4,5 metros de altura e malhas de 120 milímetros com correntes como peso, foi mantida no depósito do policiamento ambiental em Dracena.

Publicidade

Veja também