PODEMOS ARTICULA

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 07/01/2020
Horário 03:37

O presidente da executiva do Podemos, Juliano Borges, anuncia que as articulações no partido são para lançar candidato a prefeito e chapa completa com 20 candidatos a vereador: 14 homens e seis mulheres.

COLIGAÇÃO EXIGE

É possível que ocorra coligação para definição do candidato a vice-prefeito, mas a Podemos impõe algumas condições já adotadas pelo próprio partido. Uma delas é a não utilização do fundo eleitoral.

SEM CONDENAÇÃO

Borges disse ao Plantão que outra proibição sobre coligação ocorre em relação aos partidos que tenham em seus quadros candidatos condenados por improbidade administrativa.

REFORMA E REDUÇÃO

Ser candidato pelo Podemos ou pela coligação requer ainda comprometimento com a reforma administrativa, incluindo a redução do número de secretarias, extinção de 40% dos cargos em comissão e compromisso com desenvolvimento econômico e social.

POSSÍVEIS NOMES

O Podemos, nesse momento de pré-candidaturas, tem quatro nomes cogitados para que um deles saia candidato a prefeito:  Wadir Olivetti, Juliano Borges, Fernando Gesse e Mauro Neves, sendo os dois últimos convidados para ingressar no partido.

ESTÁ EM SINTONIA

Conforme Borges, a executiva do Podemos em Prudente está em sintonia com suas principais lideranças: o senador Álvaro Dias, a deputada federal Renata de Abreu, o presidente estadual do partido e vereador em São Paulo Mario Covas Neto.

PELA REELEIÇÃO

Ouvida pelo Plantão, a vereadora Elza do Gás comentou sobre o seu interesse pela reeleição e disse que permanecerá no PTB, partido que não decidiu ainda se terá candidato próprio a prefeito.

COMO VAI FICAR

A vereadora com base eleitoral no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, um dos maiores bairros de Prudente, não sabe dizer como ficará a questão de seu apoio na Câmara ao prefeito Nelson Roberto Bugalho, que trocou o PTB pelo PSDB.

O QUE SERÁ BOM

Também ouvido pelo Plantão, o vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz disse que no momento está no PSDB, que faz parte da executiva, com a qual pretende debater o que será bom para ambos os lados, e que pretende ser candidato à reeleição.

RELAÇÃO MUITO BOA

Gonzaga afirmou ter relação muito boa com o prefeito Bugalho, pessoa que admira, mas cuja administração está um pouco a desejar. Comentou que está procurando ajudar seu colega vereador Izaque José da Silva, por enquanto no PSDB e que pretende ser prefeito.

PRONTO-ATENDIMENTO

Uma das alegrias de Gonzaga no ano de 2019 foi a de acompanhar o bom funcionamento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Zona Norte, onde fixa a sua base eleitoral.

PELA CIDADE TODA

A UPA entrou em funcionamento em junho de 2018, com as obras iniciadas no governo Milton Carlos de Mello, Tupã, e concluídas por Bugalho. Gonzaga disse ainda que tem trabalhado pela cidade, inclusive buscando recursos nos governos estadual e federal.

Publicidade

Veja também