PMs resgatam homem preso em alagamento no Parque do Povo

Durante a chuva de domingo, motociclista precisou da ajuda de pessoas para conseguir sair do local, na Avenida da Saudade

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/01/2020
Horário 11:26
Reprodução - Trecho de resgate fica na Avenida da Saudade
Reprodução - Trecho de resgate fica na Avenida da Saudade

Todo final de tarde, principalmente aos domingos, prudentinos se reúnem no Parque do Povo em busca de momentos de lazer com a família e amigos. O local atrai pessoas de todas as idades, que praticam os mais diversos tipos de atividades. Porém, o cenário quase foi palco de tragédia no final de semana, se não fosse a garra de três pessoas que trabalharam no resgate de um motociclista que ficou ilhado entre os dois lados do Parque, na Avenida da Saudade.

Entre os heróis estavam dois militares: o capitão PM Ives Minosso de Almeida Ramos, e o capitão PM Bruno Piva de Castro, ambos do efetivo do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Minosso explica que estava em uma lanchonete com o outro oficial, quando começou a chover. Foi em questão de minutos que a chuva se intensificou e começou a provocar o alagamento no Parque do Povo.

Ele conta que, em determinado momento, observou que havia um motociclista sendo puxado para dentro da captação de água. O capitão, que está de férias, não mediu esforços e saiu com o colega e outra pessoa para ajudar no resgate. “Na tentativa de tirar o pneu enroscado, ele não conseguia sair porque a água estava muito forte”, lembra Minosso.

Após esforço, os heróis puxaram o veículo e o conduziram, junto com o proprietário, ao pátio de uma farmácia. Conforme o capitão, a água estava na altura do peito, e a preocupação era que o homem fosse puxado.

Apesar do susto, a vítima não se feriu, houve apenas danos materiais.

A estudante Paula Camargo, 18 anos, estava na lanchonete e gravou a ação de resgate. “Fiquei bastante assustada, mas parabenizo os policiais que, mesmo de folga, tiveram a coragem de enfrentar a água”, afirma.

Publicidade

Veja também