PM realiza concerto musical nesta quinta, no Teatro César Cava, a partir das 20h

A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais do município, para um Natal mais feliz

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 13/12/2017
Horário 11:11
Divulgação / Polícia Militar, Efetivo da BRM do CPI/8 conta com a participação de 11 policiais militares
Divulgação / Polícia Militar, Efetivo da BRM do CPI/8 conta com a participação de 11 policiais militares

O CPI/8 (Comando de Policiamento do Interior/Oito) realiza às 20h desta quinta-feira, o 2º Concerto Musical de Bandas Regimentais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Teatro César Cava em Presidente Prudente. A entrada será um quilo de alimento não perecível, qual o montante será, posteriormente, doado a entidades assistenciais do município, para um Natal mais Feliz.

Conforme o subtenente Leandro Pereira Esteves, 48 anos, atual regente da BRM (Banda Regimental de Música) do CPI/8, que conta com um efetivo de 11 policiais militares, além de músicas militares e MPB (Música Popular Brasileira) o público participante ainda será presenteado com algumas surpresas no repertório, inclusive com participações especiais.

“Esse encontro é interessante porque acontece uma troca de experiências importante entre nós, companheiros de trabalho. No dia 28 de novembro fizemos um concerto em Araçatuba [CPI-10] e agora os receberemos aqui. Convidamos a todos para prestigiar o evento que se repete”, convida o regente.

A banda sempre abrilhanta com suas apresentações e retretas em praças, hospitais psiquiátricos, entidades como Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), asilos, escolas, formaturas do projeto do Corpo de Bombeiros, Bombeiro Mirim, Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), shopping.

 

Polícia e comunidade

A banda também se apresenta em parcerias firmadas com a Fundação Mirim, Tiro de Guerra, além da realização de projetos sociais, tais como: Educação Cívica nas Escolas, desde 2011, uma iniciativa da Policia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Câmara de Vereadores. Segundo o subtenente, tal projeto tem como objetivo o resgate do civismo, do patriotismo, bem como promover uma maior interação entre a Polícia Militar e a comunidade (policiamento comunitário). Apresentam-se os símbolos nacionais (bandeira nacional, o hino nacional) e canto dos hinos pátrios (Hino da Independência do Brasil, Hino à Bandeira do Brasil, Hino da Proclamação da República, Hino à Presidente Prudente).

O Projeto Feliz Natal (desde o ano 2000) também visa proporcionar interação entre a Polícia Militar e a comunidade, direcionando as entidades assistenciais (asilos, creches, abrigo de idosos, associação dos deficientes visuais, hospitais psiquiátricos, etc) proporcionando uma mudança da rotina diária dos usuários, através de apresentações musicais com repertório variado.

 

47 anos de história

A Banda Regimental de Música do CPI – 8 iniciou suas atividades há 47 anos, em 14 de dezembro de 1970. Tem como área de atuação a da região do Comando de Policiamento do Interior-oito que abrange: 18º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) Presidente Prudente; 25º BPM/I – Dracena e 42º BPM/I – Presidente Venceslau, totalizando 54 municípios, apresentando-se em desfiles, eventos cívicos, militares e em variados tipos de comemorações.

 

EFETIVO DA BRM

Cb PM Misael Alves Barbosa (teclado/trompete)

Cb PM Jó Cardoso (saxofone alto)

Cb PM Cássio Araújo Neri (trombone)

Cb PM Celso Ricardo Sant'ana (saxofone alto)

Cb PM Daniel Fernandes (saxofone tenor/contra baixo)

Cb PM André Luís Citolino (trompete)

Cb PM Adriano Michel Izaias (percussão/guitarra)

Cb PM Rafael de Oliveira Camargo (trompete)

Cb PM Rogério de Oliveira Camargo (trombone)

Sd PM Gedaias Miguel da Silva (trompete)

 

REPERTÓRIO

BANDA REGIMENTAL DE MÚSICA - CPI-8

 

1 – “Assim falou Zaratustra” - (entrada)

De Richard Strauss – arranjo: 2º tenente PM Bratifisch

 

2 – “Hino a Presidente Prudente” – (Coral Vozes Prudentinas)

De César Carlúcio Cavas - Arranjo de Dimas L. Moura

Adaptação de Inácio Bratifisch.

 

3 – “Sonhei que tu estavas tão linda” - (Coral Vozes Prudentinas)

De Lamartine Babo e Francisco Matoso, Arranjo de Luciana

Carolina de Faria e regência de Ana Rita Chizzolini.

 

4 - "Adeste Fideles" (Coral Vozes Prudentinas)

Arranjo: John Francis Wade - Adaptação para banda Cb PM Andre Citolino.

 

5 - “Seleção Tim Maia (07’10”) “Azul da Cor do Mar”, “Primavera”, “Gostava Tanto de Você” e “Descobridor dos Sete Mares” - Arranjo Sargento França.

 

6 - “Halleluja” do cantor, compositor, poeta e escritor canadense Leonard Norman Cohen – Adaptação para banda - 1º Sgt PM Richard Scalon Felicio

 

7 - “Trem das Onze” – (dança)

Adoniran Barbosa – arranjo: Adauto Camilo

 

8 - "Sapato Velho" composição de Mú Carvalho, Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós

Adaptação para Banda - Cb PM André Citolino

 

9 - “Game of Thrones” -

Música tema de abertura da série “Game of Thrones” foi composta pelo autor Ramin Djawadi – arranjo: Cb PM Adriano Michael.

 

10 - “Abba Medley”

Grupo Abba – arranjo - 1º Sgt PM Scalon

 

11 - “The Beatles Medley”

“Let It Be”, "Yesterday", “Something in theWway SheMoves”, “Hei Jude”, “Day Tripper”, “Eleanor Rigby”, “A Hard Day's Night”Arranjo: Cb PM Adriano Michael.

 

12 - "My Girl" – Quinteto de Saxofone (Dr. Aparecido Nórcia, Dr. Aroldo Ferreira da Silva, 2º ten. PM Itamar, 2º ten PM Bratifisch, Cb PM Celso – composição The Temptations – Arranjo: 2º ten PMBratifisch.

 

13 - “Pot Pourri” (classicos do rock )

"Tears in Heaven", "Why Worry", "Your Latest Trick", "Every Breath You Take.

 

14 – “Despacito” – Reggaeton

Música de Luís Fonsi – Arranjo Leandro Cardoso.

Adaptação para banda: Cb PM Rogério e Cb PM Adriano Michael.

 

15 - Canção da Policia Militar do Estado de São Paulo

Letra: Guilherme De Almeida

Música: Major maestro PM Alcides Jacomo Degobbi

Publicidade

Veja também