PM faz ronda em universidades

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 07/02/2018
Horário 13:45

Na manhã de ontem, a Polícia Militar iniciou a Operação Volta às aulas em estabelecimentos de ensino de Presidente Prudente, principalmente em universidades. Por meio da 5ª Companhia, do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a ação tem o objetivo de coibir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, atos de vandalismo, violência entre pessoas e a perturbação do sossego alheio.

A operação recebeu o nome citado por conta do retorno da maioria dos estudantes do ensino superior, ocorrido nesta semana. Nas imediações das universidades, os agentes realizaram a fiscalização do uso de som automotivo, além da promoção de trote aos alunos considerados “bixos”, no qual os calouros são obrigados a pedir dinheiro para motoristas em semáforos. Segundo eles, tal situação causa “constrangimentos a usuários da via”. Durante o trabalho, estabelecimentos vizinhos foram fiscalizados.

Apesar de ter sido iniciada na parte da manhã, a operação ocorreu ao longo de todo dia, inclusive no período noturno. À reportagem, o policiamento informa que a atividade será realizada em outras datas, no decorrer da semana. Nada de ilícito foi localizado.

Publicidade

Veja também