PM apreende 1,1 kg de maconha e 75 porções de crack

Tráficos de drogas ocorreram, respectivamente, no sábado e domingo; cocaína e munições também foram localizadas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/09/2019
Horário 10:22
Polícia Militar - Drogas e materiais localizados foram apreendidos pelo policiamento
Polícia Militar - Drogas e materiais localizados foram apreendidos pelo policiamento

Em duas ocorrências de tráfico de drogas, quase que simultâneas, a Polícia Militar conseguiu localizar e apreender 1,1 kg de maconha e 75 porções de crack. Os casos ocorreram, respectivamente, no sábado em Álvares Machado e ontem em Presidente Prudente. Munições e dinheiro também foram apreendidos.

A primeira situação foi no Parque dos Pinheiros, por volta das 23h51 do sábado. Na ocasião, durante fiscalização no bairro, após a equipe policial ser solicitada para atender denúncia de um homem portando arma de fogo. Ao chegar ao local, o respectivo individuo correu para os fundos de um imóvel, como narra a polícia, e foi visto tentando “se desvencilhar de certa quantidade de cocaína”.

A situação desencadeou uma vistoria na casa, e foram encontradas as 75 porções de crack, além de nove pedras brutas da mesma droga, sete porções de maconha e quatro de cocaína. A Polícia conta ainda que duas balanças de precisão, embalagens de plástico, a quantia de R$ 92 e duas munições de calibre 38 e 380 também foram localizadas e apreendidas. O autor, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante.

Já um pouco mais tarde, em Presidente Prudente, no Jardim Sumaré, o policiamento localizou e aprendeu 1,1 kg de maconha - um tijolo -, no qual estava alojado embaixo de um colchão. O entorpecente foi localizado dentro de um imóvel, na rua Aurora de Coste Frederigi, após os policias abordarem uma mulher, que não teve a idade divulgada, que estava em frente a casa. O endereço em si possuía denúncia de tráfico de drogas.

E ao saber disso, na abordagem, a individua contou aos policiais que morava com o irmão, pessoa essa que já havia sido presa pelo crime citado, tanto menor quanto maior de idade. O suspeito não estava no local, mas em averiguação no quarto dele, o entorpecente foi localizado, além de R$ 650.

Em contato via telefônico, o rapaz disse que não ia se apresentar para responder ao fato. Diante disso, ele continua procurado. A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberada.

Publicidade

Veja também