PL institui inserção de peixe na merenda

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 25/04/2018
Horário 09:09

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou em primeira e segunda discussão, na sessão ordinária de segunda-feira, o PL (Projeto de Lei) 494/17, que institui a inclusão de peixe na merenda escolar das escolas públicas de ensino do município. No documento, a autora, vereadora Alba Lucena (PTB), defende a fomentação da produção agropecuária, valores nutricionais do alimento e economia aos cofres públicos.

O PL, de 19 de março de 2018, aprovado na segunda com emenda modificativa, tem parágrafo único e diz que o pescado deverá ser incluso pelo menos uma vez por semana no cardápio alimentar dos alunos da rede municipal de ensino de Prudente. Em sua justificativa, a vereadora diz que a ação fomentará a produção agropecuária e organizará o abastecimento alimentar. “A inclusão do peixe na merenda é muito oportuna. Além de ser um alimento completíssimo, oferecer pescado aos jovens cria o hábito importante para quando atingirem a vida adulta”, informa o documento.

Ainda segundo o PL, o peixe contém em média 18% de proteína, além de ser uma fonte de minerais como cálcio, ferro e sódio, rico ainda em vitaminas A e D. Ademais, a justificativa trata da “inconteste” economia aos cofres públicos, visto que comparado com o preço da carne vermelha, o pescado sairia mais em conta. O projeto segue para apreciação do Executivo.

Publicidade

Veja também