Pipas colorem o céu de Prudente amanhã

Tradicional Festival Raul Albieri chega a sua 34ª edição realizado para toda a família, em especial as crianças, que acabam interagindo e competindo de forma saudável, assim como os adultos

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 12/10/2019
Horário 06:03
Arquivo - Centro Olímpico será palco do tradicional evento, que reúne apaixonados por pipas
Arquivo - Centro Olímpico será palco do tradicional evento, que reúne apaixonados por pipas

Pipoca e algodão doce de graça para alegrar ainda mais o tradicional Festival de Pipas Raul Albieri, que chega a sua 34ª edição, amanhã, das 9h às 12h, no Centro Olímpico de Presidente Prudente. De acordo com Vania Nilva Ferreira, gerente administrativa de O Imparcial, idealizador do evento, a expectativa é muito boa, assim como foi nos anos anteriores.

“É uma semana em que estamos comemorando o Dia das Crianças e os familiares estão empenhados em levar seus filhos para se divertirem neste evento tão esperado. Eu acompanho desde a primeira edição, em 1981. Somente em 85 se tornou oficial recebendo o nome que tem hoje. É tradicional porque a maioria das crianças [e também adultos] gosta de soltar pipas com seus amigos e nele acabam interagindo e competindo de forma saudável”, expõe a gerente deste diário, lembrando que o mesmo também faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e da semana do aniversário de Presidente Prudente.

Além das criativas pipas colorindo o céu e chamando a atenção e os olhares dos presentes, no local terá música animando a todos, várias atividades promovidas pelos patrocinadores, oficinas, distribuição de pipas e outros vários brindes. A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) estará no local, com barracas de alimentação: salgados, refrigerantes, bolo, café, sorvete e muito mais. A renda obtida será toda da federação.

“O Festival de Pipas recebe participantes não só de cidades da região, mas de outros lugares, como de São Paulo, por exemplo. Venham participar neste domingo. Traga sua família. Liberte sua criança interior”, convida a gerente administrativa de O Imparcial.

PREMIAÇÃO OCORRE

EM 4 CATEGORIAS

As categorias que serão premiadas compreendem: o mais criativo; temático: “Gênios do Esporte”; o maior (em metros quadrados); e o destaque especial. Os três primeiros colocados das categorias serão premiados cada um com uma bicicleta e troféu, assim como os segundos e terceiros classificados.

Apoiam e patrocinam este evento: Audi Comunicação, Associação Comercial e Empresarial, Andorinha, Bebidas Wilson, Chantilly Panificadora e Confeitaria, Escoteiros Guayporé, Energisa, Enter Produtora, Ideia Balões Arte em Decorações, Imobiliária Re/Max Alliance, Lions Internacional, Matsuda Pet, PbL Lopes, Polícia Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), RG Mídia, Record TV, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Sicoob Paulista, UniCesumar, Uepa, Unesp (Universidade Estadual Paulista), 98 FM e 97.1 BandFM e governo de Presidente Prudente.

 

Foto: Jean Ramalho

Vania acompanha festival desde sua idealização em 1981

Publicidade

Veja também