PILATES SUSPENSO

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 14/01/2020
Horário 04:35
Cedida - Daniela Grampa será a instrutora do pilates suspenso do programa Sesc Verão essa semana       
Cedida - Daniela Grampa será a instrutora do pilates suspenso do programa Sesc Verão essa semana       

O desafio está lançado: participar de, pelo menos, uma modalidade esportiva que o Sesc Verão oferece entre janeiro e fevereiro. Que tal começar com uma aula aberta de pilates suspenso? De 16 a 19 deste mês, no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, os participantes vivenciam a experiência de ficarem suspensos em tecidos, à medida em que movimentam todo o corpo. Método tradicional desenvolvido por Joseph Pilates, a contrologia, base da prática popularmente conhecida como pilates, consiste no controle de movimentos corporais por meio de exercícios específicos, realizados com ou sem o auxílio de aparelhos.

DANIELA GRAMPA
É a instrutora do Pilates Suspenso do Sesc Verão e que explica que é uma variação do pilates tradicional, em que são utilizados colúmpios, faixas de tecidos que suspendem os participantes no decorrer das práticas. “Os exercícios são os mesmos que fazemos no solo e nos outros aparelhos como o reforme e cadillac”, explica ela.

MANÚ
Essa semana a Manú Bakery, o estiloso café, bakery e pizza da nossa região, faz aniversário e comemora com muitas surpresinhas quem aparecer por lá. Com um cardápio delicioso e diversificado em um lugar aconchegante e muito gostoso. Vale a pena dar uma passada lá para prestigiar. A Manú Bakery fica no espaço São Paulo, na Manoel Goulart.

FACOPP
A forma como os públicos internos (funcionários) e externos (clientes e fornecedores) enxergam a empresa faz toda a diferença no resultado que se busca alcançar. Isso porque a boa imagem organizacional deve ser construída e fortalecida, sempre! Missão para o profissional de RP (Relações Públicas). Para quem se interessa pela área, a Facopp/Unoeste (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) oferece esse bacharelado. A proposta é atender a demanda do mercado, formando profissionais responsáveis pela gestão da Comunicação Organizacional.

VESTVERÃO
O curso de Relações Públicas é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que ocorrerá no dia 25 de janeiro. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

REFLITA
“As pessoas acreditam no líder antes de acreditar na ideia”. John Maxwell – ator americano

Foto: Miguel Toninato


Entre irmãos, Devanil e Dilcinéria Toninato  

Cedida

Paizão Eduardo na Chapada dos Guimarães com o pequeno Enrico   

Cedida

Leandro Dundes com a mão na massa na praia de Cambury          

Publicidade

Veja também