Perto da estreia, Corinthians PP reforça elenco para disputa da Taça Paulista

Com a chegada de 4 atletas, equipe treina visando duelo contra Lins, marcado para o dia 23, no Prudentão

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 13/09/2018 05:00:00

Próximo da estreia, jogo. Foto: Marcio Oliveira

Após o início da Taça Paulista 2018 ter sido adiada, a data de estreia do Esporte Clube Corinthians Presidente Prudente está próxima. Com a partida marcada para o dia 23, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, diante do Lins, o técnico Bruno Monteiro vê o seu tempo de pré-temporada diminuir a cada dia, mas conta com a chegada de atletas para compor o elenco e somar com características que ainda não tinha em mãos. Na terça-feira, mais quatro nomes chegaram a Prudente. O atacante Luiz Alceu, o volante Wellington França, o goleiro Leonardo Assis, e o zagueiro Evanildo José, Alemão. Além destes, nomes do sub-20 da equipe terão a oportunidade de fazer parte do time principal, porém, os nomes ainda não foram confirmados.

Segundo o treinador, o elenco ainda não está 100% fechado, mas a busca por qualificação é sempre alta. “Estamos reforçando, buscando melhorar o elenco e propiciar mais experiência aos garotos que vão subir do sub-20. Todos os atletas tem meu aval, são atletas que estamos trazendo para suprir as características que necessitamos para nosso modelo de jogo. Atletas mais maduros, acostumados a ganhar onde passaram, vão agregar bastante com a qualificação e experiência que já possuem”, explica o treinador sobre os novos jogadores.

Falando no retrospecto dos atletas, o zagueiro que chegou a equipe já é conhecido pela diretoria do time prudentino. Alemão passou pelo Corinthians PP em 2017 e teve a oportunidade de voltar nesta temporada, já os outros nomes são novidades. O atacante, Luiz Alceu deixou Aparecida de Goiânia, enquanto o volante Wellington teve a sua última passagem no Sport Clube Humaitá, ambos em 2017. Já o goleiro Leonardo Assis chega vindo do Linense.

Pré-temporada

A dez dias para a estreia na Taça Paulista, Bruno afirma que a pré-temporada iniciou agora e que seu tempo é curto, então os treinos tendem a ser mais específicos. “Ontem e hoje chegaram alguns reforços e seguimos no aguardo da chegada de mais uns três atletas. Temos pouco tempo para o primeiro jogo, mas vamos buscar treinar bastante para adaptarmos os atletas e construir nosso modelo de jogo ideal, de acordo com o meu trabalho e também aqueles que tenho a disposição”, destaca.

Além de adaptar seu modelo de trabalho com atletas que estão chegando ao elenco, Bruno também tem a necessidade de identificar peculiaridades da competição em que vão participar. “A Taça tem seu estilo de jogo e jogadore, isto é algo que temos que buscar a adaptação também, não adianta tentar jogar um jogo diferente do da maioria”, afirma.

Além de treinos físicos e táticos, o time prudentino também busca fazer jogos-treinos para analisar ainda mais a equipe que pode ser titular na competição. “O jogo-treino propicia uma maior imprevisibilidade e proximidade em termos de competitividade, dentro de campo mesmo”, conclui.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste