Perícia descarta ação de outro veículo em acidente na Ademar de Barros

De acordo com o Instituto de Criminalística, batida ocorreu após motociclista perder o controle de direção e se chocar contra uma árvore

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/12/2019
Horário 10:43
Cedida - Laudo do IC aponta que motorista perdeu o controle de direção
Cedida - Laudo do IC aponta que motorista perdeu o controle de direção

O IC (Instituto de Criminalística) entregou hoje à CPJ (Central de Polícia Judiciária), o laudo pericial sobre o acidente que matou Rogério Farias Bressan, 23 anos, na Avenida Ademar de Barros, em Presidente Prudente. De acordo com a análise dos peritos, não houve envolvimento de outro veículo no fato, como apontado por testemunhas.

“Foram verificados indícios suficientes de que o pneu dianteiro se chocou contra guia de passeio público, o que resultou no choque contra a árvore no canteiro central”, explica o delegado Orlando Monteiro do Amaral Junior. Conforme o documento, conclui-se que o acidente ocorreu porque o motorista sofreu perda do controle de direção, “sem sinal de outo veículo no embate”, salienta.

Como noticiado por este diário, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança nas imediações do local do acidente. Na época, o delegado informou que três testemunhas haviam sido ouvidas, mas que nenhuma delas viu o suposto carro. “A via estava bem movimentada”, afirma.

A polícia ainda aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal). Os documentos, segundo o delegado, serão anexados ao inquérito policial e encaminhados para o Judiciário.

A caminho da igreja

No dia 2 de novembro, sábado, Victor Rogério Farias Bressan, 23 anos, conduzia a motocicleta Honda/CG 150 pela Avenida Ademar de Barros, quando perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore. Conforme uma vizinha do rapaz, ele carregava um violino e estava a caminho da igreja.

O Corpo de Bombeiros explica que a equipe foi acionada por volta de 19h30 e, ao chegar ao local, encontrou Victor inconsciente ao solo. Ele chegou a ser levado por uma ambulância do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabara.

No local, deu entrada com parada cardiorrespiratória, mas morreu.

Populares informaram à polícia que um segundo veículo estaria envolvido na batida, o que foi descartado.

Victor Rogério Farias Bressan era morador do Parque Alvorada e estava de casamento marcado para o começo do ano. Ele foi sepultado no dia seguinte ao acidente, no Cemitério Municipal de Pirapozinho.

Publicidade

Veja também