Pela recuperação, Venceslau estende treinamentos

CARNAVAL E BASQUETE Com folga apenas no domingo, comissão técnica aproveita os dias para promover os ajustes necessários

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/02/2018
Horário 11:56
Cedida/Luis Henrique, Folga de amanhã servirá para que as jogadoras descansem antes do próximo jogo, quinta
Cedida/Luis Henrique, Folga de amanhã servirá para que as jogadoras descansem antes do próximo jogo, quinta

Nenhum desânimo é aceito na quadra do Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, durante os treinos do Basquete Venceslau. Mesmo vindo de três derrotas na LBF (Liga de Basquete Feminino), o objetivo da equipe é estudar jogo a jogo, aperfeiçoar erros e tratar as próximas partidas como decisões importantes para a classificação na competição. Tanto que, durante o carnaval, enquanto muitos curtirão as festas, as meninas suarão a camisa e folgarão apenas amanhã, para um descanso rápido, para retomar os treinamentos já na segunda-feira.

Para o técnico Flávio Prado, a importância dos treinos é sempre grande, neste momento mais ainda. “O planejamento segue o mesmo, não mudamos nada, mas precisamos intensificar um pouco mais, porque os próximos jogos são importantes para conseguirmos a classificação”, diz o treinador. Ajustes continuam a ser feitos, mesmo acreditando que há evolução dentro de quadra durante os jogos. “Fazemos mudanças e ajustes defensivos e ofensivos, de acordo com cada time que vem na sequência, trabalhando jogo a jogo”, explica o técnico.

 

“O planejamento segue o mesmo, não mudamos nada, mas precisamos intensificar um pouco mais porque os próximos jogos são importantes para conseguirmos a classificação”

Flávio Prado,

técnico do Basquete Venceslau

 

Após o último jogo, disputado no domingo, Flávio Prado conta que as meninas tiveram uma mistura de sentimentos bons e ruins, já que estrearam em casa com um público bom, mas não conseguiram reencontrar a vitória. “Elas ficaram tristes pela derrota, mas felizes pelo bom jogo e pela torcida que se fez presente”, comenta. No dia, a torcida praticamente lotou o ginásio que comporta até três mil pessoas, incentivando e aplaudindo ao final do jogo a garra das jogadoras. A próxima partida do Basquete Venceslau será quinta-feira, no Abegão, contra o Sampaio Basquete. O adversário é o atual segundo colocado da competição, enquanto o Venceslau permanece na sexta posição.

Publicidade

Veja também