PELA PRIMEIRA VEZ

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 05/03/2020
Horário 03:37

É possível que pela primeira vez, conforme a administração municipal, Prudente receba hoje o selo de certificação e qualificação do Programa Município VerdeAzul, em cerimônia às 9h, no Palácio dos Bandeirantes.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

A solenidade na sede do governo e com a presença do governador João Doria (PSDB) é organizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, pela qual responde o engenheiro civil Marcos Penido.

COMITIVA DE PRUDENTE

Além do prefeito Nelson Bugalho, que a convite de Doria recentemente trocou o PTB pelo PSDB, na comitiva de Prudente estão três secretários e interlocutores do programa que contribuíram na formulação da documentação enviada ao Estado.

OS TRÊS SECRETÁRIOS

Integram a comitiva os secretários municipais do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues; das Relações Institucionais, Emerson Leite Camargo; e da Comunicação, Iury Estevam Greghi.

AMBIENTE E ECONOMIA

Pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) fazem parte da comitiva Eliana Junqueira e Itamar Cavalcante. Pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), como interlocutor adjunto, está Marcelo Costilho Jorge.

MAIS DE 3 MILHÕES

Dados da Semea são de que Prudente tem mais de 3 milhões de metros quadrados de área verde, sendo que nos últimos 30 meses foram plantadas 27 mil mudas de árvores. Mas, esse é apenas um dos dados dentre os avaliados pelas diretrizes do programa.

BENEFÍCIOS DO SELO

Para os municípios com o Selo VerdeAzul, o governo estadual oferece vários benefícios, dentre os quais estão incluídos aumento do repasse de recursos e maquinários para ações de ordem ambiental. As empresas das cidades também podem usar o selo.

VOTOS PELA REFORMA

A aprovação da reforma da Previdência pela Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta semana, teve votos favoráveis dos deputados Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV) e voto contrário do deputado Ed Thomas (PSB).

ABONADA POR PRESIDENTES

A ficha de filiação partidária do diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Wadir Olivetti, foi assinada ontem na capital paulista pelos presidentes nacional e estadual do Podemos.

DECISÃO POR CHAPA PURA

Com a abonada da deputada federal Renata Abreu (nacional) e do vereador paulistano Mário Covas (estadual), o Podemos em Prudente fecha questão em concorrer à eleição majoritária com chapa pura: Juliano Borges para prefeito e Olivetti para vice.

PONTO DE PARTIDA

Começa nesta quinta-feira e irá até 3 de abril a janela partidária e pelo menos quatro vereadores de Prudente deverão trocar de partidos: Izaque Silva e Mauro Neves, eleitos pelo PSDB, Enio Perrone e Willian Leite, respectivamente pelo PSD e PPS.

AS NOVAS SIGLAS

O Plantão apurou que Perrone poderá ir para o DEM, do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, e tentar a reeleição. Silva tem acenado para o Patriota, como possível candidato a prefeito. Neves e Leite estudam algumas propostas.

Publicidade

Veja também