PAULISTA

Pela liderança, Osvaldo Cruz mede forças com Tupã

Com uma vitória e a derrota do Talentos 10, equipe conquista e primeira colocação do grupo 1

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 01/06/2018 21:09:49

Pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Osvaldo Cruz entra em campo contra o time do Tupã. Em mais um jogo fora de cada, desta vez no Estádio Alonso Carvalho Braga, a partir das 19h, o Azulão retoma a busca pela liderança perdida na quinta rodada. Com a vitória neste jogo e a derrota do Talentos 10, atual líder do grupo 1, a equipe comandada por Rogério Delgado conquista e primeira colocação restando apenas cinco rodadas para o final da fase de grupos da competição.

O treino de ontem teve mudança em relação a todos os outros da temporada. Em busca de se adaptar ao gramado, horário do jogo e iluminação do estádio do Tupã, os trabalhos ocorreram na parte da noite. “Os atletas tiveram folga na parte da tarde e de noite já treinaram. Um trabalho mais focado na bola parada para todos se acostumarem as luzes, que faz uma diferença boa no final. Esperamos acertar alguns detalhes que estão faltando e vamos buscar a vitória”, afirma o treinador.

Falando em vitória, o técnico comenta o peso que os resultados positivos trazem ao elenco, além do bom incentivo para aqueles que estão dentro ou fora de campo. “Sempre a vitória traz um pouco de tranquilidade e confiança aos atletas, mas temos que continuar com os pés no chão, trabalhando forte porque é um campeonato difícil”, destaca. Para ele, o objetivo continua sendo a classificação que está próxima, mas outro trabalho tem que ser feito além do futebol jogado dentro do estádio. “Ainda estamos dando ênfase na parte psicológica dos atletas que faz com que os resultados bons aconteçam”, explica o técnico.

Com três rodadas no comando do Azulão, Rogério Delgado admite que os jogadores têm assimilado bem o trabalho proposto pela comissão técnica. O que já dá uma cara nova para a equipe. “Aos poucos vamos colocando nossos métodos de trabalho, mas o mais importante é que estão assimilando e colocando em prática aquilo que pensamos e passamos para eles. Então, aos pouquinhos vamos conquistando o trabalho e dando a nossa cara”, enfatiza. Para o jogo de hoje, o jogador Denilton está fora por problemas musculares e Freire ainda é dúvida para a partida.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste