PEDIDO DE FÉRIAS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 30/11/2019
Horário 03:29

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) enviou à Câmara pedido de licença a título de férias e com a manutenção do salário, de 13 de janeiro a 1º de fevereiro. Com a licença, o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB) ocupará interinamente o cargo de prefeito.

MOÇÃO DE APLAUSO

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Ed Thomas (PSB) registrou moção de aplausos à empresa prudentina Nuven UAV Indústria de Aeronaves, fabricante de drones.

NOTA DO PLANTÃO

O parlamentar reproduziu nota publicada aqui no Plantão no dia 17 deste mês, sobre a venda do modelo Batmap para o Exército Brasileiro, utilizado em monitoramento ou mapeamento, com autonomia para três horas de voo, com uma única bateria.

ATENÇÃO JOVENS

Neste sábado ocorre o encerramento da campanha de vacinação contra o sarampo. O governo do Estado de São Paulo anuncia que os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. A imunização é destinada aos jovens de 20 a 29 nos.

MAIOR VELOCIDADE

O médico infectologista Luiz Euribel Prestes Carneiro diz ao Plantão que o oeste do Estado é a região de maior avanço da leishmaniose visceral; que ocorre com maior velocidade que em outras regiões do Estado.

DEPÓSITOS IRREGULARES

Conforme o infectologista, um dos problemas para a incidência da doença está nos depósitos irregulares de lixo. Em Prudente existem 54 e são locais de proliferação do mosquito-palha, que é o vetor da doença e que tem os cães como hospedeiros.

FALTA DE EDUCAÇÃO

Os depósitos irregulares de lixo constituem em problema que passa pelo poder público, mas que têm como principal responsável a própria população, que deveria dar aos resíduos o destino correto. É uma questão de educação ambiental.

ELEIÇÃO NA SAÚDE

Dia 17 de dezembro haverá eleição do Conselho Municipal de Saúde. As regras estão publicadas no Diário Oficial de Prudente. A votação será no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação), às 18h30.

ROBERTO CABRINI

Em palestra esta semana na Casa do Advogado, o experiente jornalista Roberto Cabrini disse possuir duas relações com Prudente, cidade classificada por ele como importante para o Estado de São Paulo e para o Brasil.

AS DUAS RELAÇÕES

As relações são por conta de suas atividades profissionais ao longo da carreira, tendo vindo à cidade várias vezes; e por uma questão afetiva do patrono da cidade, Prudente de Moraes, ter começado sua carreira política em sua terra natal: Piracicaba.

QUESTÕES DE SAÚDE

Por questões de saúde, o vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (PSDB), propõe projeto sobre a proibição de uso de jalecos, aventais e equipamentos de proteção individual por profissionais e estudantes de saúde fora do seu ambiente de atuação.

MULTA AO INFRATOR

Com previsão de ser apreciado na sessão da próxima segunda-feira, o projeto prevê multa de 120 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o que corresponde a R$ 444,42. No caso de reincidência, dobra o valor da multa.

Publicidade

Veja também