Foto: Jurandir Aparecido de Lima: No ano passado, 438 pessoas participaram do evento, que aguarda 500, nesta edição

Foto: Foto: Jurandir Aparecido de Lima: No ano passado, 438 pessoas participaram do evento, que aguarda 500, nesta edição

INSCRIÇÕES ABERTAS

Pedalanglo de Pirapozinho aguarda 500 participantes

Evento que ocorre neste sábado faz parte das comemorações dos 70 anos do município

  • 29/05/2019 04:10
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

O município de Pirapozinho completou 70 anos no dia 9 de abril, no entanto, as comemorações acerca da data percorrem durante todo o ano. Desta forma, com tema alusivo ao aniversário da cidade, vem aí o 8º Pedalanglo de Pirapozinho, que já está com inscrições abertas até o sábado, dia 1º de junho, data na qual ocorre o evento. Segundo a organização, para esse ano, a ideia é que aproximadamente 500 pessoas participem do evento.

Há oito anos sendo realizado na cidade, o Pedalanglo vem com o objetivo de despertar a solidariedade e também o interesse pela atividade física, como explica o gerente municipal de Turismo, Jurandir Aparecido de Lima - à frente da organização. À reportagem, ele também salienta que não se trata de uma competição, mas sim de uma caminhada, um passeio consciente.

“É uma forma de despertamos as duas vertentes mencionadas. A primeira, que é o gosto pela atividade física, ao promover esse passeio grupal. E a segunda é solidariedade, o poder de ajudar o próximo”, completa Jurandir. Isso porque, todo o dinheiro arrecadado com a inscrição do evento, será doado à Pastoral Social, assim como é realizado em todas as edições do Pedalanglo.

Segundo ele, a entidade trabalha em um ponto fundamental no município, que é cuidar de famílias carentes. “Trata-se de um grupo que visa ajudar o próximo. Eles sempre estão promovendo ações que possam resultar no apoio de pessoas que precisam, como mobilizar construções de casas”, pontua.

No ano passado, a Pastoral conseguiu receber R$ 7 mil com o valor das inscrições, cifra essa que é o mínimo esperado para esse ano, conforme o gerente.

E por falar em superação, ao estimar 500 participantes, Jurandir lembra que caso ocorra, o número de inscrições também será superado, uma vez que no ano passado foram 438 pessoas no Pedalanglo.

Mas o que não muda, assim como em todas as vezes, quem participar poderá, além de ajudar o próximo, concorrer a prêmios. “Além de diversos brindes doados pelos nossos patrocinadores, serão sorteadas três bicicletas e dois vouchers família do Terra Parque Eco Resort”, destaca.

Foto: Jurandir Aparecido de Lima: Orientação é que participantes levem uma garrafinha de água para se hidratar durante o passeio

Orientações e inscrição

As inscrições já estão rolando e também podem ser feitas no dia do evento, que tem local de início e chegada marcado para a Praça Manoel Marques, no centro da cidade. Contudo, antecipadamente, quem quiser, precisa procurar o Colégio Prisma. O valor para participar do evento é de R$ 20. As 300 primeiras pessoas que realizarem a inscrição ganham camiseta.

Já para o dia do Pedalanglo, Jurandir orienta quanto ao uso correto de roupas. “Não há um regra, mas para a pessoa se sentir mais confortável, é bacana utilizar peças destinadas às atividades físicas, para facilitar. Além disso, se possível, trazer uma garrafinha de água para se hidratar durante o passeio”, finaliza.

 

SAIBA MAIS

O evento é uma realização do Colégio Prisma, Gerson Sports, Pastoral Social e Projeto Ponto de Esporte PirAção, com apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) Pirapozinho, Fundo Social de Solidariedade, Município de Pirapozinho e Terra Parque Eco Resort. Além disso, tem patrocínio da Auto Escola Jocar, Interplan, Naturafrig, Piraposeg, Prátika Vistoria Veicular, Rede Ana Farma Unidades Primavera, Rosinaldo Ramos Advocacia Previdenciária, Shopping e Refrigeração Martins, Sina Indústria, Total Via Internet, Vitrine Móveis e Decorações e Zorzan Peças e Serviços

 

SERVIÇO

O Colégio Prisma está localizado na Rua Castro Alves, 605, centro de Pirapozinho. O telefone de contato é o (18) 3269-1281.

Foto: Jurandir Aparecido de Lima: Segundo organização, o Pedalanglo trata-se de um passeio e não uma competição