Peça traz reflexões sobre extremismo  

Texto de Jorge Andrade chega a PP com adaptação de Denilson Biguete

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 13/12/2019
Horário 07:02

Fanatismo, miséria e conflitos de terra estão juntos no clássico “Vereda da Salvação”, que chega hoje ao Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, com adaptação e direção de Denilson Biguete, e atuação de alunos Programa Sociocultural e Artístico da Secult (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente). A peça tem curta temporada, até domingo, no Espaço Armazém.

Escrita na década de 1960, a obra é de autoria de Jorge Andrade, e narra a miséria, o fanatismo religioso e o conflito de terra no Brasil, pela ótica de personagens em fuga, pois não encaixam mais na sociedade que vivem. A peça é baseada em fatos reais ocorridos no norte de Minas Gerais, em 1955.

“Jorge Andrade, em sua genialidade, escreve um texto tão antigo e ao mesmo tempo atual. Vivemos em tempos de intolerância, onde e difícil estabelecer diálogos”, diz o diretor Denilson, que destaca que a obra traz uma reflexão sobre o fanatismo religioso, sobre o que é fé, e como as pessoas não estão preparadas para combater o extremismo. “Ela fala sobre qualquer tipo de intolerância, e suas causas”, completa.

O texto foi escolhido pelos 23 alunos do curso de teatro do programa da Secult, e retrata todo o aprendizado absorvido durante o ano. O espetáculo tem classificação indicativa para maiores de 14 anos, não por conter cenas desapropriadas, mas para melhor entendimento do texto. Denilson comenta que os menores da indicação, devem estar acompanhados pelos pais.

 

SERVIÇO

Os ingressos para o espetáculo serão vendidos no local da apresentação a partir das 18h, ao valor de R$15

 

BOX

Confira os atores participantes do espetáculo:

Aldine Bim Oviedo, Alfredo Balloni Neto, Ana Luiza Barilli Nogueira, Ana Luiza Terumi Koga Fujiki, Eduardo Camargo Jardim, Guilherme César dos Santos, Guilherme Costa Macedo, Gustavo Moraes Zattoni, Isabella Delfim de Carvalho, Jaime Carlos Tadiotto, Jó Ribeiro, João Antonio Ambrósio Ribeiro, João Kennedy Pereira Martins Junior, Julio Macedo Daudt, Luana dos Santos, Marcos Turesso, Mayran Inayani Beletato, Mylena Rallo Justino, Pamela Votta Martins, Rita de Cássia Nespoli Damasceno, Stephany Castro Carvalho de Simone, Túlio Moscardi Conde e Wellington Luiz Pereira de Alcântara.

 

Fotos: Cedidas

 

929

Elenco é formado por alunos do Programa Sociocultural e Artístico da Secult

 

930

A peça é indicada para maiores de 14 anos, para que todos possam entender o texto

 

 

 

Publicidade

Veja também