Peça literária: Contos de Fadas às Avessas

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 25/10/2019
Horário 07:02
Divulgação: Espetáculo reúne histórias inspiradas em contos clássicos com finais surpreendentes
Divulgação: Espetáculo reúne histórias inspiradas em contos clássicos com finais surpreendentes

Como parte do projeto intitulado de Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional, Presidente Prudente recebe na sexta-feira à noite, às 20h, o espetáculo literário Contos de Fadas às Avessas, de Fernanda Munhão, com uma proposta que objetiva reunir histórias inspiradas em contos clássicos com finais surpreendentes. “As histórias não servem para nada. E é por isso que elas servem para tudo. Elas contribuem para a vida, curam a alma, são homeopatias de verdade para seres-humanos”, comenta Fernanda sobre o projeto. A entrada é gratuita.

O repertório, conforme a organização, é baseado em livros de autores da literatura infantil contemporânea que reescreveram os clássicos, além de histórias reescritas pela própria narradora. “Em todas elas, os temas clássicos são revisitados com uma nova roupagem que surpreende, principalmente, aqueles que já conhecem as versões mais comuns”. 

“AS HISTÓRIAS NÃO SERVEM PARA NADA. E É POR ISSO QUE ELAS SERVEM PARA TUDO. ELAS CONTRIBUEM PARA A VIDA, CURAM A ALMA, SÃO HOMEOPATIAS DE VERDADE PARA SERES-HUMANOS”

Fernanda Munhão

om porquinhos, fadas, príncipes e duendes são repaginados de forma cômica e atual, a noite de espetáculos conta ainda com brincadeiras, parlendas, trava-línguas, músicas de tradição popular e objetos lúdicos, o que o torna ainda mais dinâmico ao público. “Nosso objetivo, nessa iniciativa cultural, é de promover, em comemoração ao mês das crianças, uma noite de interação entre famílias, usando a literatura infantil”, comenta a coordenadora de qualidade de vida do Sesi, Vanessa Correa Silva.

SERVIÇO

O espetáculo, às 20h de sexta-feira, tem classificação livre e é gratuito, mediante retirada de ingressos por meio do site: www.sesisp.org.br/meu-sesi. A unidade do Sesi fica na Avenida Ibraim Nobre, 585, no Parque Furquim. Informações: (18) 3901-8100.


 

 

Publicidade

Veja também