Paulo Silva deixa o comando técnico do Grêmio Prudente

Fiuza, ex-jogador, será apresentado ainda hoje como novo treinador gremista

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/04/2018
Horário 20:40
Arquivo - Paulo Silva comandou o Grêmio Prudente em apenas uma partida
Arquivo - Paulo Silva comandou o Grêmio Prudente em apenas uma partida

Em mais um ano, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão começou com grandes acontecimentos. Após ser goleado por 5 a 1 pelo Osvaldo Cruz, no sábado, o Grêmio Prudente já se encontra com o segundo treinador na temporada. Fiuza, ex-jogador, será apresentado ainda hoje como novo técnico, enquanto Paulo Silva, de acordo com a diretoria, decidiu deixar o cargo a disposição, antes mesmo da derrota da primeira partida.

Segundo José Clóvis, diretor do clube, o problema começou na semana passada, quando um dos investidores do time, o qual o nome não foi divulgado, começou a agir de forma estranha e o clube optou por fazer a mudança. “O investidor tinha um vínculo grande com o Paulo, eram homens de confiança um do outro. Era ele quem pagava o salário do treinador e começou a agir de maneira estranha, justamente quando foi chegando o dia dos acertos, com a situação o Paulo decidiu deixar o cargo”, afirma. Além do técnico, o investidor também era responsável por outros jogadores que já foram desligados do elenco, os quais não tiveram os nomes divulgados.

Os problemas começaram por volta da quarta-feira, quando o investidor não fez as inscrições dos jogadores, como deveria, segundo o diretor. José Clóvis diz que “a diretoria tentou correr atrás das inscrições, mas não daria mais tempo”. Cenário que acarretaria no que realmente aconteceu na partida: a falta de jogadores titulares. “Tinha muita coisa para ser feita, conseguimos passar por uma fase das inscrições, mas o restante não deu. Acabou nos deixando na mão, mesmo”, afirma.

Com isso, o treinador deixou em aberto sua permanência e o clube, já na semana passada, começou a procurar um possível substituto e jogadores que pudessem compor o elenco. “Não tínhamos carta na manga, então pedimos para ele ficar por mais um tempo até que arranjássemos outro técnico. No sábado de madrugada o Fiuza me ligou dizendo que aceitava a proposta”, conta.

O clube ainda tentou a permanecia do ex-técnico através de uma reunião realizada ontem, mas Paulo Silva teria optado por não continuar na equipe gremista. “De repente ele pode voltar, as portas estão abertas”, confirma o diretor. O treinador Paulo Silva foi procurado para falar sobre o assunto, porém não foi encontrado pela reportagem.

Publicidade

Veja também