PEDAL Passeio Ciclístico celebra centenário e Dia dos Pais

 10/08/2017  - PAULO TAROCO

A A A

Presidente Prudente realiza a 1ª edição do Passeio Ciclístico Centenário – “Edição Dias dos Pais”. O evento está marcado para ocorrer no próximo domingo, a partir das 8h, com saída do Euromarket. O passeio esportivo é uma das homenagens ao aniversário de 100 anos da cidade e, paralelamente, celebrará também o Dia dos Pais, comemorado no mesmo dia. O evento é organizado pela Setur (Secretaria de Turismo), em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), e espera receber cerca de 500 ciclistas da região.

Após a concentração inicial em frente ao Euromarket, a saída está prevista para as 9h. O trajeto do passeio terá cerca de nove quilômetros, entre ruas e avenidas da cidade, seguindo pelas Ruas Cyro Bueno e José Bongiovani, até a Avenida 11 de Maio, retornando pelo Parque do Povo até o ponto de partida, onde será encerrado o passeio. Durante o trajeto, os participantes contarão com três pontos de reidratação - um no local de concentração, outro no Parque do Povo e um terceiro no Centro Olímpico. Pessoas de todas as idades poderão participar do evento, tanto que o passeio contará com um caminhão de apoio para crianças e outros participantes que não suportarem todo o trajeto.

De acordo com o coordenador da Setur, Aparecido Lourenção, a iniciativa visa, além de homenagear a cidade e os pais, estimular a prática do ciclismo na região. “Além de homenagearmos a cidade no ano do centenário, gostaríamos muito também de ver essa interação entre pais e filhos, visto que será dia dos pais. Incluímos o ciclismo, pois é um esporte que tem crescido na cidade, mesmo a geografia não ajudando muito”, comenta.

Ele ainda explica que os participantes serão orientados a fazer uso dos equipamentos de segurança, como capacete, luvas e joelheiras. Além da Setur e da Semepp, o evento contará com a colaboração da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Sesau (Secretária Municipal de Saúde), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Unimed e com a equipe de ciclismo Aro 26.

 

SERVIÇO

Para os interessados, as inscrições para a 1ª edição do Passeio Ciclístico Centenário – “Edição Dias dos Pais” podem ser feita pelo site www.aro26.com e também no período de concentração, no dia do evento. A inscrição é gratuita. A organização também informa que haverá caminhão com trio elétrico de som, como parte da animação do encontro, além de sorteio de brindes, como camisetas e bonés, bem como de cinco bicicletas.

Comentário