PASSEIO

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 08/09/2019
Horário 07:44
Arthur Trevisanuto, Fabiana e os filhos, de férias pelo litoral de Alagoas, pela First Tour
Arthur Trevisanuto, Fabiana e os filhos, de férias pelo litoral de Alagoas, pela First Tour

Alagoas

O Brasil possui riquezas tão fascinantes que parecem cena de filme, em Alagoas e na sua capital Maceió, além da comida típica, cultura e história, você também encontrará os cenários mais paradisíacos nacionais. A dica é da agência First Tour, que recomenda aos seus passageiros de Alagoas, passeios como a Praia do Francês, uma das mais badaladas de Maceió, a Praia do Gunga, Dunas de Marapé, Foz do São Francisco e Ipioca. Ligue na First Tour: 018 3916.4172.

Feriados

Terra Parque Eco Resort repete no feriado do aniversário de Presidente Prudente as ofertas do pacote do feriado da Independência. No pacote do Day Use está incluso 01 esporte de aventura cortesia: “Passeio de Caiaque” ou a “Trilha de Aventura”, atividades recreativas, Complexo Aquático com 10 piscinas, Piscinas cobertas e aquecidas com sauna e ofurô, 06 toboáguas e playground Aquático, Campo de futebol Suíço, Quadra de vôlei e futebol de areia, 02 lagos de pesca desportiva, Mesa de ping-pong, Pebolim e Sinuca. Passe o dia em um dos melhores Resorts do Brasil e da América Latina. Para melhor atendimento, entre em contato pelo WhatsApp 18 98148-0079 e efetue o agendamento prévio.

Maragogi

Conhecida como o Caribe Brasileiro, Maragogi, situada na Costa dos Corais, é o destino ideal para ir com a família. As águas calmas e cristalinas permitem que a criançada brinque à vontade, em segurança, enquanto você curte o cenário paradisíaco, enfeitado por coqueirais e piscinas naturais como Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba. Aliás, existem enormes piscinas naturais, as Galés, que ficam a 6Km da costa, acessíveis por jangadas, catamarãs e lanchas. A dica é da agência Koemtur. Para saber mais sobre Maragogi, ligue 018 3221.9900

Família participa de passeio a cavalo, no Terra Parque Eco Resort

Rafael Grava e Lorrayne Albuquerque, na lua de mel em Laguna del Inca, Santiago

Grupo Esperança (Melhor idade), curtindo passeios em Pontal do Maragogi, com a Koemtur Turismo

Márcia e Barbara Barros conheceram a Turquia, pela Companhia de Viagem

Musical

Dirigido por Ulysses Cruz e estrelado por Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes, Nicole Rosemberg e grande elenco, o espetáculo conta a origem da história do herói mascarado, misturando romance e muito humor.

‘ZORRO – Nasce uma lenda’ é um musical com tempero latino, ambientado em torno de um ‘Tablao Flamenco’ em uma Taberna Gitana, recheado de humor, efeitos especiais, lutas, muita dança e música flamenca, que inclui em sua trilha canções originais e alguns dos maiores sucessos do grupo Gipsy Kings, hits consagrados em todo o mundo como "Djobi, Djoba", "Bamboleo" e "Volare".  A Balbino Tur, com tradição em espetáculos em São Paulo, já tem ingressos e está formando grupo para o período de 25 a 27/10. Para mais informações entre em contato pelos fones 3908-6034 ou 3908-5694 ou acesse o site: www.balbinotur.com.br

Réveillon

Clima quente o ano inteiro, belas praias e a gingada típica que faz os brasileiros serem reconhecidos no mundo todo. A "Cidade Maravilhosa", como também é conhecido, o Rio de Janeiro exibe atrativos únicos para todos os gostos e bolsos, transformando o destino em um dos principais cartões postais do Brasil e elevando a imagens da cidade para além do Carnaval e Réveillon. As agências CVC programam Réveillon 2019/2020 no Rio, grupo rodoviário saindo de Prudente para 5 dias de passeio. A partir de R$ 1.898 ou 12x sem juros de R$ 158. Preço válido para saída em 28/dezembro. Informações: CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 | (18) 98811-6898 ou CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

Grupo da Welingtour embarcando para mais excursão à Terra Santa (Israel), no ultimo domingo

Fátima Regina Santana e a filha Manoella Santana, em Bariloche, com a Vencestur

Angela Maria de Souza Tolomei esteve no México, em viagem preparada pela Balbino Tur.

Bruno e Tatiany Freitas, em Porto Seguro, pela CVC Prudenshopping

..............

 

COLUNA DA AVIESP

 

Surfe, cultura e natureza: os encantos de El Salvador

 

Diversidade. Esta é uma palavra que pode traduzir El Salvador, o menor País da América Central e que oferece uma infinidade de atrativos para o Turismo, com destaque para os seus 307 quilômetros de praias, boa infraestrutura hoteleira e atividades para desfrutar em família. Pouco conhecido do grande público, este é um bom exemplo de como o conhecimento de um agente de viagens pode gerar viagens a destinos surpreendentes.

Embora não seja um País tão distante, não há voos diretos do Brasil para El Salvador. As opções são via Bogotá, Cidade do Panamá, Cidade do México ou via Estados Unidos. Neste último caso, mesmo sendo apenas para conexão, é necessário possuir visto.

Aquela velha máxima popular de que os melhores perfumes estão nos menores frascos se aplica literalmente a El Salvador. O País é menor que o estado de Sergipe, por exemplo, mas tem uma oferta de atrações que combinam cultura antiga (cultura Maia), gastronomia nativa, natureza (vulcões inativos, montanhas e lagoas), compras e vida noturna dinâmica e agitada.

São muitos destinos incríveis em um território tão pequeno. Com uma população de 6,2 milhões de habitantes e uma área de apenas 21 mil km². Mas, isso não é uma desvantagem. É possível conhecer mais lugares em menos tempo. El Salvador é repleto de ótimos roteiros a somente alguns minutos da capital San Salvador. Da cidade, é possível chegar às belíssimas praias ou a parques ecológicos em até meia hora por estradas bem conservadas.

Não é à toa que El Salvador tem recebido um número crescente de turistas estrangeiros nos últimos anos. A maioria vem dos Estados Unidos, Canadá, Europa, México, vizinhos da América Central e sul americanos, principalmente brasileiros, estão começando a descobrir as maravilhas da região.

 

ESTRUTURA PARA O TURISMO

Um dos diferenciais é a estrutura. A rede hoteleira é composta por empreendimentos de grandes redes internacionais e de alto padrão, além de uma grande variedade de hostels e charmosas pousadas coloniais, da época de colonização espanhola. O aeroporto internacional, um dos mais modernos da América Central e hub de conexão entre o Sul e a América do Norte. Está a apenas duas horas de Miami, duas horas para Panamá e quatro horas de Lima, Peru, por exemplo.

 

SURFE

El Salvador está entre os dez melhores locais para a pratica do surfe (amador e profissional) no mundo, oferecendo toda a diversidade do surf, atraindo também um grande número de surfistas brasileiros. Para auxiliar os turistas, foi criado o projeto "Cidade do Surf", que consiste na criação de um circuito de praias, ao longo da costa, que pela proximidade permitem que o turista tenha experiências diversas em um curto espaço de tempo e percorrendo poucas distâncias.

 

Consulte a lista de agências associadas AVIESP na região Oeste Paulista através do site www.aviesp.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também