Passagem de nível faz nova vítima

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 25/08/2019
Horário 05:44
Cidade está traumatizada com a violência do acidente que vitimou um de seus filhos mais estimados
Cidade está traumatizada com a violência do acidente que vitimou um de seus filhos mais estimados

(Síntese) Ao transpor a passagem de nível da Estrada de Ferro Sorocabana, domino último, por volta das 13 horas, nas proximidades das Máquinas Esteves, o Sinca-Regente dirigido por Getúlio Kataoka  foi colhido pela locomotiva nº. 3205, da composição SP-43, daquela ferrovia. (...)

A cidade está traumatizada com a violência do acidente que vitimou um de seus filhos mais estimados. Getúlio Kataoka morreu em plena flor da idade, despontando como cidadão de grande futuro. (...)

Instalada em Pres. Prudente a Divisão Regional de Saúde

(Síntese) de acordo com publicação feita pelo Diário Oficial do dia 18 de agosto, o governador baixou um ato que dispõe sobre a instalação de mais cinco Divisões Regionais no interior do Estado de São Paulo. Entre as cinco, Prudente foi escolhida para sede de uma delas. (...) A Divisão regional continuará funcionando onde era a Delegacia Regional, até a inauguração do novo prédio, o Palácio da Saúde, que deverá acontecer dentro de 60 dias. (...)

Censor Federal em Pres. Prudente

Nos próximos sábado e domingo, respectivamente, 23 e 24 de agosto, estará em nossa cidade um representante do Departamento Federal de Censura, o qual assistirá os ensaios dos grupos que vão participar das eliminatórias do VII Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, as quais terão início no dia 26. (...)

Um novo grupo de teatro amador surge em Prudente

(Síntese) Diversos estudantes se reuniram para formar um novo grupo de teatro em nossa cidade: o TETO. Já estão projetando o lançamento de uma peça, A Moreninha, de autoria de Joaquim Manoel de Macedo, adaptada por Miroel Silveira. (...) Inicialmente, o TETO está contando com os seguintes elementos: Elizabeth Lobo de Oliveira, Eliana Lobo de Oliveira, Iara Regina Jianelli, Marcia Fadul, Eduardo Martella, Carlos Eduardo Sampaio, Eduardo Chesini, Rui da Costa Queiróz Botelho. “Pinduca”, Marcos e outros.

Novo delegado da Receita Federal assumiu cargo

(Síntese) Depois de ter sido empossado no cargo, quarta-feira, em São Paulo, assumiu sexta-feira ultima, pela manhã, o cargo de Delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, o Sr. Antonio Pierucci (foto). A assunção do cargo na sede da Delegacia foi bastante simples, estando presentes, entre outros, o ex-delegado José Carlos Batalha de Souza, o vereador Sebastião Martins, o gerente do Banco do Brasil, Sr. Hélio Figueiredo, e o Sr. Luiz Maurício Sandoval, representado o prefeito. (...)

 

Estouraram o cofre do Presidente

(Síntese) na madrugada de quinta-feira, foi assaltado o Cine Presidente, da Empresa Pedutti em Presidente Prudente. Os meliantes, agindo com violência inacreditável e utilizando-se de pés-de-cabra, abriram a porta principal. (...) Os ladrões usando de uma brutalidade de precedentes arrancaram a porta do cofre e dali retiraram o produto das sessões de quarta e quinta-feira, avaliado em 3 mil cruzeiros novos, dois revólveres e algumas joias de grande valor sentimental da esposa do Sr. Alcides Simões. (...)

 

Três chapas lutam hoje pelo diretório da Faculdade de Filosofia

(Síntese) Os elementos que compõem as três chapas são: Equipe Renovação – Presidente, Adalberto Lopes (3º. C. Sociais), vice, José Buzzo (2º. Pedagogia); 3 de Maio – Presidente, Nivaldo Pedralli, (2º. Geografia), vice, Paulo Roberto Lisboa (2º. Licenciatura); Terceira Chapa – Presidente, Marcio Simões de Souza (2º. Matemática), vice, Cleonice Alexandre (3º. Geografia). (...)

 

Este é Edgar, mas os Tais também virão

(Síntese) Edgar Gianullo (foto) foi guitarrista das orquestras de Enrico Simonetti, Erlon Chaves e Pocho, sendo que, com Simonetti era responsável pelos shows. (...)

Edgar & Os Tais estarão se apresentando no próximo sábado, em mais animado baile promovido pela Prudentina.

 

Sociais

Ontem “The Jetsons” deram um verdadeiro show no baile realizado na Congregação Mariana da Catedral. O conjunto vem de firmar um grande contrato para passar uma boa temporada na cidade de Campo Grande. (...)

Teatro no Prudente Clube – O Prudente Clube não se interessa somente por bailes, tanto que no próximo sábado vai patrocinar a apresentação de Jackson Paris, interpretando o monólogo “As Mãos de Eurídice”.

Ótima a comissão julgadora para as eliminatórias do VII Festival de Tetro Amador. Professor Alvanir de Figueiredo, um representante da Confederação que virá de São Paulo e a Dra. Marília Libório. Os grupos participantes podem ficar tranquilos.

Esportes

Brasil respondeu no campo de jogo as ameaças paraguaias: 3 x 0

(Síntese) Debaixo de intensa expectativa, jogaram no domingo último, no estádio de Puerto Sajonia, as seleções do Paraguai e do Brasil. Com gols de Edu (2) e Jairzinho, o Brasil venceu com: Felix, Carlos Alberto, Djalma Dias; Joel e Rildo; Wilson Piazza e Gerson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu.

Paraguai injustiçado pela nossa imprensa

(Síntese) Durante toda semana que antecipou o jogo Brasil x Paraguai, jornais de todo o Brasil pintaram um aspecto nada agradável. (...) Todos, sem exceção, ficaram surpresos com as manifestações de civismo do povo paraguaio. Prudentinos que foram ver e ouvir voltaram ressaltando a hospitalidade daquele país irmão, profundamente sensibilizados pelo espírito de compreensão após a partida. (...)

Cinema

Cine Presidente

PINOCCHIO, desenho de Walt Disney

Cine João Gomes

ÓPIO TAMBÉM É UMA FLOR, com Omar Sharif

Cinerama

PLAY TIME, com Jacques Tati

Publicidade

Veja também