Passageiro é detido com 20,220 kg de maconha

Morador de Ribeirão Preto (SP), preso contou à polícia que comprou a droga por R$ 12 mil e revenderia na cidade de origem

THIAGO MORELLO - Da Redação • 02/03/2018 13:51:52

Um morador de Ribeirão Preto (SP), 27 anos, foi preso com 20,220 kg (quilos) de maconha dentro de um ônibus interestadual, no início da madrugada de ontem, em Presidente Venceslau. Ele foi abordado como passageiro do veículo, fiscalizado no km 616 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A droga seria revendida na cidade de origem do indiciado.

A fiscalização, iniciada por volta das 3h12, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, tinha a intenção de combater “ilícitos administrativos e penais”. O indicado apresentou respostas “desencontradas”, ainda conforme o policiamento, o que motivou a busca pessoal e a localização do entorpecente em uma mala de cor preta, identificada com o nome do passageiro. No total, 24 tabletes de maconhas foram aferidos.

Em meio ao flagrante, o autor contou aos agentes que a droga era de sua propriedade e foi adquirida na cidade de origem do ônibus. Ele ainda ressaltou que comprou o entorpecente por R$ 12 mil e tinha a intenção de revendê-lo na cidade em que reside. O itinerário fazia o trajeto de Campo Grande (MS) à Brasília (DF).

O detido foi encaminhado à Polícia Civil da cidade, onde foi preso por tráfico de drogas e permaneceu em cárcere no local. Na tarde de ontem, ele passou por uma audiência de custódia e, posteriormente, foi transferido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste