Parques infantis em Adamantina reabrem após morte de criança

REGIÃO - IVE CAROLINE

Data 06/01/2018
Horário 13:16

A população de Adamantina voltou a usar os dois parques infantis que foram interditados há cerca de 120 dias, com a recomendação do MPE (Ministério Público do Estado), após a morte de um garoto de 6 anos em um dos brinquedos. A Prefeitura realizou a abertura dos espaços e, segundo o secretário de Obras e Serviços, Wellington Rodrigo Zerbini, as áreas de lazer passaram por reformas e recuperações, e estão aptas para o uso dos munícipes.

“O brinquedo que atingiu o menino continuará interditado, localizado no Parque dos Pioneiros, não foi liberado na quinta-feira e ainda não sabemos se ele permanecerá no local ou será retirado. A população tem se preocupado com a reabertura, mas nós garantimos que tudo foi reformado, conforme a solicitação do MPE, e um engenheiro civil, após averiguar os riscos tanto dos espaços, como dos brinquedos, não encontrou nada de errado após a reforma e também autorizou o uso”, explica.

Conforme o secretário, foi realizada a liberação do parque infantil da Praça Euclides Romanini, que também passou por restaurações, reformas e substituições e informou que o parque da Praça da Estação continua fechado pois, no local, “os brinquedos são de ferro e precisam ser reavaliados e trocados, e isto começará a ser feito a partir da próxima semana”, finaliza.

 

Relembre o caso

Conforme matéria publicada em O Imparcial, no dia 27 de agosto de 2017, um menino de 6 anos morreu após ser atingido por um balanço construído para cadeirantes no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. A criança estava acompanhada dos pais e chegou a ser encaminhada para o pronto-socorro da santa casa da cidade, no entanto, já entrou na unidade sem vida. Após investigação, sobre as normas de segurança dos brinquedos, o local foi interditado e permaneceu sob reforma e restauração por quase 120 dias, por ordem do MPE.

Publicidade

Veja também