Parceria visa comunicação da PM

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 17/02/2018
Horário 14:03

Com a intenção de desenvolver um trabalho de comunicação interna e externa entre os integrantes da PM (Polícia Militar) de Presidente Prudente, Rede de Proteção ao Cidadão e população em geral, ocorre hoje, às 8h, a formalização de uma parceria entre o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e a Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). De acordo com a corporação, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda atuarão com estratégias de comunicação.

Segundo a polícia, os estudantes têm como foco o Sistema Órion, que processa de forma integrada as ocorrências em que as causas demonstrem ao policial a possibilidade de serem adotadas providências por outros órgãos, ao se depararem ou serem acionados para um atendimento, seja criminal ou não. “Podem ser órgãos da saúde, assistência social, educação, conselhos municipais e de garantias de direitos, bem como Poder Judiciário e Ministério Público”, esclarece a PM.

A corporação esclarece que o policial, ao se deparar ou ser acionado para o atendimento, poderá confeccionar um Boletim de Ocorrência, ao perceber tais circunstâncias, que detalhe as vulnerabilidades com a intenção de buscar com os parceiros uma solução conjunta ao caso.

A formalização ocorrerá às 8h na sede da unidade, que fica na Avenida Joaquim Constantino, 351, na Vila Formosa, e contará com a presença do comandante do 18º BPM/I, o coronel Carlos Vitor Negri da Silva e representantes da Facopp.

Publicidade

Veja também